O Jornal da Tarde, que sempre se destacou pela qualidade do conteúdo editorial e ousadia do projeto gráfico, investe em mais uma ação inédita na imprensa brasileira. Nesta terça-feira (25), a publicação leva às bancas mais uma edição especial do caderno Variedades. Desta vez, o editor convidado é o empresário Roberto Justus, CEO do Grupo Newcomm e presidente da agência Y&R.
De acordo com Julio Maria, editor de Variedades, o projeto Editor Especial consiste em convidar uma personalidade renomada para atuar como editor convidado e ocupar seu lugar à frente da equipe de repórteres do caderno. Fazemos uma reunião de pauta na redação para discutirmos as idéias do editor e, a partir daí, vamos atrás das pautas que ele escolheu, explica o autor da idéia de trazer as experiências bem-sucedidas de jornais europeus para o Brasil.
Tendo o jornal inglês The Guardian como inspiração, o caderno Variedades do Jornal da Tarde tem sido editado, desde dezembro de 2007, por convidados ilustres como os jornalistas Serginho Groisman, Caco Barcellos e pelo humorista Helio de La Peña, do programa Casseta & Planeta, da Rede Globo.
Em sua estréia como editor, Roberto Justus selecionou, em parceria com os jornalistas, temas como tecnologia, a figura do poderoso chefão no cinema e o sucesso dos realities shows na televisão brasileira. A política internacional também ganhou destaque. A matéria Gigantes do Ringue, assinada por Gilberto Amêndola, traz depoimentos do publicitário Washington Olivetto e de Chico Santa Rosa, especialista em marketing político, sobre como seriam as campanhas de Hillary Clinton e Barak Obama, candidatos democratas às eleições para presidente dos Estados Unidos, se a disputa fosse no Brasil.