Só não se pode dizer que foi um longo inverno porque na Stock Car, ao contrário da Fórmula 1, a pré-temporada corresponde ao verão. Mas, fora isso, a sensação generalizada de desenferrujamento foi visível no paddock do Autódromo de Interlagos nesta quarta-feira, 26/3, quando os pilotos Hoover Orsi e Daniel Serra levaram a Red Bull Racing para a pista pela primeira vez em quase quatro meses.
Hoover e Serrinha tiveram várias novidades com que se acostumar: a carroceria do Chevrolet Astra com um novo apoiador Unidas Rent a Car os novos pneus Goodyear, o novo diferencial utilizado pelos carros da categoria, a polêmica Chicane do Café (que alterou um dos pontos mais interessantes da pista) e o número de participantes limitado a apenas 34 na Copa Nextel. A polêmica da chicane, aliás, já foi resolvida: a variante não será usada amanhã.
No fim das contas, em um dia cheio de variáveis, Guto Negrão (Medley Vogel) acabou marcando o melhor tempo, 1:44.138, à frente de Popó Bueno e Alceu Feldmann. Serrinha foi o 18º na somatória dos treinos da manhã e da tarde, marca de 1:45.261, e Hoover ocupou o 24º posto, com 1:45.559.
Os testes encerram-se amanhã.