Notice: A função add_theme_support( 'html5' ) foi chamada incorretamente. Você precisa passar um array de tipos. Leia como Depurar o WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 3.6.1.) in /home/u753479000/domains/revistapublicitta.com.br/public_html/wp-includes/functions.php on line 5865
Bate-papo literário - Revista Publicittà Bate-papo literário - Revista Publicittà

Bate-papo literário

0

Laurentino Gomes, jornalista e autor do livro 1808 estará hoje na McCann, a convite da Adriana Cury, para um bate-papo sobre o seu livro “1808”. Esse encontro faz parte de uma série que a McCann realiza toda quinta feira com cineastas e escritores .

Laurentino é jornalista com 30 anos de experiência como repórter e editor de alguns dos principais veículos de comunicação do Brasil, incluindo o jornal O Estado de S. Paulo e a revista Veja. Atualmente dirige uma unidade da Editora Abril responsável pela publicação de 23 títulos, incluindo as revistas Bravo!, Casa Claudia, Quatro Rodas, Playboy, National Geographic e Viagem e Turismo.

De leitura fácil, fluente e envolvente, “1808 – Como uma rainha louca, um príncipe medroso e uma corte corrupta enganaram Napoleão e mudaram a História de Portugal e do Brasil” resgata a história da corte lusitana no Brasil e tenta devolver seus protagonistas à dimensão mais correta dos papéis que desempenharam há 200 anos.

A obra, que está entre as mais vendidas, não foi feita para historiadores e não tem estrutura acadêmica. Resultado de uma investigação de dez anos, “1808” relata, em tom jornalístico e linguagem acessível, as razões e as conseqüências da fuga da família real portuguesa para o Brasil em 1807 e 1808.

Para Laurentino Gomes, o autor, se D. João e a família real não tivesse fugido de Portugal para o Rio de Janeiro, o Brasil não existiria como é hoje.

Share.

About Author

Comments are closed.