Com criação da agência carioca Hiato Ferramentas de Comunicação, a rádio MPB FM, do Grupo MPB, investe em uma grande campanha com o conceito Eu amo MPB. O grupo, dirigido por Ariane Carvalho, tem como objetivo seu reposicionamento no mercado, ampliando sua área de atuação. Além da rádio, que está há oito anos no dial carioca, o grupo abre caminho para geração de conteúdo. Abrange, também, as mais variadas manifestações ligadas à cultura brasileira através de um novo portal na internet (www.mpbbrasil.com.br) e em futuros negócios.
Na campanha, astros do primeiro time da música popular brasileira como Milton Nascimento, Nando Reis, Fernanda Abreu, Ney Matogrosso, Maria Rita, Vanessa da Mata entre outros, são as estrelas. Nas peças para TV, mídia impressa, mídia exterior e Internet, eles aparecem vestindo a camiseta apenas com o conceito desenvolvido pela Hiato. Também para o filme, com estréia marcada para o início de abril, uma trilha exclusiva foi composta por Celso Fonseca e Ronaldo Basto
Nos spots de rádio uma participação especial. Avesso à campanhas publicitárias, o rei Roberto Carlos dá ênfase à campanha com a simples frase: Eu amo música popular brasileira.
A criação é de Luciano Cian, Moa Fagundes e Claudio Attademo, com direção de criação de Luciano Cian.