No ano em que completa 30 anos no mercado, a Davene – uma das mais tradicionais e conceituadas empresas no ramo de cosméticos e higiene pessoal do País -, divulga sua linha de xampu, condicionador e produtos para tratamento de diversos tipos de cabelos: a Elsie Claire, que estréia na mídia com campanha publicitária assinada pela agência FALA!.
A campanha segue o mote Você nem calcula do que ele é capaz!. O conceito ressalta a qualidade dos produtos que ultrapassam os benefícios aos cabelos e propiciam a satisfação pessoal da mulher, ressalta Talita Zampieri, diretora de planejamento da FALA!.
O plano de mídia contempla três filmes de 30 segundos para TV aberta e fechada, ações de merchandising, anúncios de mídia impressa nas principais revistas femininas e materiais para pontos-de-venda. Uma das peças tem como título a frase: 1 beijo por segundo x 60 segundos: 1 noite em claro.
Trata-se de um lançamento muito competitivo dentro da categoria de xampus por atingir todas as expectativas. E assim é a comunicação. Direta, ágil e fala com a mulher porque a Davene entende do que fala, afirma Allan Barros, presidente da FALA!,
Serão duas plataformas de cosméticos. A linha Elsie Claire, que oferece os produtos necessários para o tratamento completo de diversos tipos de cabelos (Vitalidade e brilho, Liso Total, Regenerador, Cachos Definidos e Volume e Frescor), e a linha Elsie Claire Radiance, desenvolvida para garantir a manutenção da cor de cabelos tingidos (Radiance Vermelhos, Radiance Loiros, Radiance Castanhos e Radiances Escuros).
Para chegar ao mercado, a Davene realizou, durante meses, uma série de testes em institutos especializados que comprovaram a eficácia dos produtos.