Depois de contabilizar bons resultados na pesquisa de recall em 2007, Holcim investe novamente no ex-jogador como embaixador da marca
Após o sucesso da campanha de novas embalagens do ano passado, que apresentou elevado recall por parte de clientes e consumidores apenas um mês depois do seu lançamento, a Holcim traz nova campanha com o embaixador da marca, Dadá Maravilha.
Além de todo o material promocional para pontos-de-venda, placas em campos de futebol e anúncios para mídia impressa segmentada, o atleta é o personagem central em três filmes bem-humorados para TV e spot de rádio. A campanha do Super Dadá Não se contente com menos, estréia no dia 30 de março e faz parte da estratégia de divulgação do cimento Ultra Forte Holcim, com resistência superior e altamente ecológico.
Com investimentos de 7 milhões de reais, a campanha de TV será veiculada nas praças de Minas Gerais e do Rio de Janeiro e a de rádio inclui os dois estados e ainda o Espírito Santo. Revistas especializadas de circulação nacional veicularão a nova campanha, o estádio do Mineirão receberá placas da campanha durante os jogos do campeonato mineiro e várias ações promocionais nos pontos de venda serão feitas no período de 30 de março até final de dezembro.
Com um canteiro de obras como pano de fundo, foram gravados filmes de 30 segundos em três versões: o halterofilista, o lutador de caratê e o baldrame (fundação de concreto), todos mostrando a resistência do cimento Ultra Forte. Na versão para rádio, as características do produto são valorizadas pela letra do sambinha cantada entre pedreiros no final do expediente.
O produto, além do seus diferenciais de resistência, é um cimento de características ecológicas, por receber adições de escória, um subproduto da indústria siderúrgica. Com isso, o cimento contribui para a diminuição das emissões de C02 do próprio processo produtivo.