Para marcar a nova estação, o Shopping Barra lança, no início de abril, uma campanha institucional sobre a chegada das coleções Outono/Inverno 2008. Assinada pela Rocha Market, a mídia ganhou inspiração no clássico filme Cantando na Chuva e mostra imagens de modelos vestidas com os looks da temporada e irradiando alegria e charme debaixo de um céu chuvoso referendadas por frases como Se tá na chuva é para se molhar e Moda, até a última gota. A idéia central é que, chova ou faça sol, a beleza e a elegância estão sempre presentes nas vitrines do Shopping Barra.
O resultado da nova campanha poderá ser conferido tanto dentro quanto fora do shopping. Na mídia externa, serão veiculados anúncios em jornais e revistas, peças de mobiliário urbano, incluindo mock-up de sapatos peças especiais no formato de sapatos com 3 metros de altura, e post cards em diversos estabelecimentos da cidade. Já o mix de comunicação envolvendo a estrutura do shopping inclui cartazes de mall, empena na fachada externa, banner central e distribuição de catálogo de bolsa com dicas de moda.