Nascido de um grupo informal de planejadores interessados em trocar idéias e buscar a valorização do Planejamento como disciplina, o Grupo de Planejamento – ou GP, como é conhecido – chega em sua terceira gestão. Ken Fujioka, diretor de planejamento da JWT Brasil e presidente eleito para o biênio 2007-2008 do GP, afirma que os princípios da entidade continuam os mesmos: formar novos talentos, estimular o intercâmbio entre os planejadores e valorizar o profissão no mercado brasileiro. “É uma tarefa contínua e igualmente árdua em todo o mundo”, diz.
Se os princípios continuam os mesmos que originaram o GP, a nova gestão tem um papel adicional: o de ampliar suas próprias fronteiras. Por isso, assim que foi indicado pela diretoria anterior, Fujioka buscou profissionais e agências que não estavam oficialmente representadas na entidade. E, segundo ele, essa busca vai continuar durante a sua gestão. “Esse movimento de ampliação e renovação é importante sob dois aspectos: primeiro, para aumentar a representatividade do GP; segundo, para trazer sangue novo para a continuidade do GP a médio prazo”, conta Fujioka. A renovação é acompanhada também da manutenção da experiência no Conselho, agora formado por praticamente todos os fundadores da entidade.
Confira a diretoria:
Presidente:
Ken Fujioka, JWT
Vice-Presidente:
Pedro Cruz, MatosGrey
Diretor Secretário:
David Laloum, Y&R
Diretor Financeiro:
Sergio Katz, Fischer America
Diretor de Desenvolvimento:
Daniel De Tomazo, JWT
Gestores de Desenvolvimento:
Matthew Gladstone, NeogamaBBH
Paula Gabriel, Lew Lara
Isabel Nascimento, Leo Burnett
Joyce Moraes, JWT
(Outros a definir)
Diretora de Relacionamento:
Mariane Maciel, AlmapBBDO
Gestores de Relacionamento:
Rodrigo Maroni, JWT
Newton Nagumo, W/Brasil
Ana Paula Barboza, MPM
(Outros a definir)
Conselho Fiscal:
Jurandir Craveiro, NBS
Mari Zampol, Publicis
Cecilia Novaes, Consultora
Rita Almeida, Capital Pessoal
Marina Campos, Consultora
Marlene Bregmann, Leo Burnett