Estréia hoje, dia 3, a primeira campanha publicitária de 2008 da Consul, marca líder absoluta em eletrodomésticos – presente em 53% dos lares brasileiros. Criada pela DM9DDB, a campanha destaca as características inovadoras da linha de lavadoras da Consul, como o Nível Fácil, função que elimina as dúvidas do consumidor no momento de lavar as roupas, indicando a medida certa de água e sabão para cada quantidade de roupa e oferecendo muito mais praticidade. O carro-chefe é o comercial “Copo” que, em tom bem-humorado, busca atrair a atenção de um público que não tem tempo a perder.
Segundo a diretora de Marketing de Consul, Ana Calderon, “as novas lavadoras da Consul garantem mais economia, flexibilidade e praticidade para o consumidor. Os lançamentos trazem características exclusivas para a categoria de lavanderia como a função Nível Fácil. Essas inovações foram desenvolvidas para facilitar, ainda mais, o dia-a-dia do consumidor. Tudo em linha com o posicionamento da marca iniciado em 2007, com a assinatura Parte da sua casa.
O novo filme da campanha Consul mostra um casal em casa. O homem está colocando a roupa na máquina, quando fica em dúvida quanto à quantidade de sabão em pó que deve usar. A mulher imediatamente pede socorro para a mãe, que reponde: “um copo”. Quando eles vão até o armário tem uma variedade enorme de tamanhos de copos, um olha para o outro, mostrando que a dúvida continua. Na seqüência, imediatamente surge uma demonstração da função Nível Fácil – conta o vice-presidente de Criação da DM9DDB, Rodolfo Sampaio.
Além do filme de 30 segundos, que teve direção de Clóvis Mello, a campanha criada por Augusto Moya, Fabio Saboya, Carlos Eduardo Duarte e Antonio Nogueira conta com merchandising em programas de TV como “Mais Você” e “Hoje em Dia”, spot para rádios, peças em formatos diferenciados para a internet e anúncios a ser veiculados em revistas como Claudia, Criativa e Caras.