As Páginas Amarelas, aqueles catálogos imensos que já salvaram muita gente na hora de procurar por um serviço ou produto ou mesmo pesquisar preços, estão buscando, em todo o mundo, inovação para sobreviver após a onda da internet. E a publicidade, é claro, tornou-se aliada na venda de novas idéias em torno de produtos antigos. É o que mostra o divertido comercial de Páginas Amarelas, para realçar a importância de ter sempre em mãos o serviço.
A ação se passa num aquário, e você certamente vai dar boas gargalhadas. Detalhe: o comercial é para criar polêmica mesmo.
Bom divertimento!
Uma história de sucesso
Páginas amarelas, na verdade “Yellow Pages”, surgiu nos Estados Unidos em 1883, ao ser lançado catálogo telefônico apenas com produtos e serviços, e assim diferenciá-lo das listas telefônicas impressas em papel branco – na verdade em papel jornal, já naquele tempo.
Em 1886, Reuben H. Donnelly decidiu expandir o conceito dessas listas para várias cidades do mercado americano.
Hoje, Páginas Amarelas tem presença global. E tornou-se instrumento de uso em todo o mundo. A partir dos anos 90, a rede procura também reforçar a sua presença na internet, mantendo diretórios atualizados. Mas é a lista de papel amarelo que é a própria imagem do grupo, que está presente em vários países, inclusive no Brasil. A expansão teve a ver com acordos empresariais em diferentes cidades, regiões e países.
E as campanhas publicitárias de páginas amarelas, são, por sua vez, criativas, ousadas. Na medida certa para vender a idéia de utilidade das páginas amarelas.