Nada representa melhor o sabor da conquista do que o champanhe. O espocar de uma garrafa e seu indiscutível poder de sedução dão a exata dimensão do prazer da vitória, do sucesso, da alegria de viver e, em última análise, remetem a uma comemoração em alto estilo. Por tudo isso, dentro da estratégia de comunicação de marca do Ourocap, o título de capitalização do Banco do Brasil, o efeito sonoro da abertura de um champanhe, bem como a rolha que salta, porta de entrada para o universo mágico dos vencedores, ganharam papel de destaque na nova campanha do produto, criada pela agência Artplan.
A campanha, que acaba de entrar no ar, envolve spots para rádio, anúncios em revista e aerochannel, além de três filmes de 30 segundos. No filme, personagens fazem uma brincadeira com o P simulando o espocar de uma garrafa de champanhe durante o desenrolar dos diálogos a cada vez em que a marca Ourocap for mencionada.
As peças aliam bom humor e altas doses de ousadia para posicionar o Ourocap como sinônimo de comemoração. O objetivo é reforçar o posicionamento do produto, desenvolvido com base no conceito de guardar e ganhar. Todas as peças terminam com a assinatura: Faça hoje um Ourocap e prepare-se para comemorar um futuro todo seu. Você junta um pouquinho todo mês e pode ganhar uma bolada. Banco do Brasil. 200 anos fazendo o futuro.
A direção de criação é de Roberto Vilhena. Já a produção dos comercias é da Fulano Filmes, sob a direção de René Sampaio. A Nova Onda assina os spots e o Hamdan, as fotos da mídia impressa.