Notice: A função add_theme_support( 'html5' ) foi chamada incorretamente. Você precisa passar um array de tipos. Leia como Depurar o WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 3.6.1.) in /home/u753479000/domains/revistapublicitta.com.br/public_html/wp-includes/functions.php on line 5865
Dentro das empresas - Revista Publicittà Dentro das empresas - Revista Publicittà

Dentro das empresas

0

A Associação Brasileira de Anunciantes realiza na próxima quarta-feira, dia 16 de abril, no Rio de Janeiro, o segundo Fórum ABA de Marketing e Responsabilidade Social.  O  evento vai discutir os principais aspectos do marketing e da comunicação na Responsabilidade Social dentro das empresas. Além disso, serão apresentados casos práticos de sucesso em gestão e operação, uso de agências e fornecedores especializados.

O fórum será aberto com a palestra de Percival Caropreso, diretor geral da Setor 2½,  que falará sobre Comunicação Corporativa e de Marketing em Responsabilidade Sócio Ambiental. Em seguida, Marco Simões, diretor de comunicação da Coca-Cola Brasil, fará a apresentação Coca-Cola Brasil: Negócios Sustentáveis,  em que destacará  o desafio da sustentabilidade dentro da Coca-Cola Brasil. “A empresa busca constantemente se aprofundar no conceito de sustentabilidade. Uma das práticas já utilizadas é a otimização do consumo de água. Fontes alternativas, como a água da chuva (que passa por todo um processo de purificação), também têm sido aplicadas”, explica Simões. Na seqüência, Francisco Neves, superintendente do Instituto Ronald McDonald’s, vai mostrar o Case Instituto Ronald McDonald’s. Finalizando as atividades da manhã, Nerivaldo Lira Alves, presidente da Lira Advogados Associados, irá ministrar a palestra O preço da ignorância.

À tarde, Márcia Vaz, gerente de responsabilidade corporativa e sustentabilidade de O Boticário, vai debater o tema Boticário e a Essência do Comércio Justo e Solidário. O evento será encerrado com a apresentação de Edélcio Luduvice, diretor do SEST SENAT Rio de Janeiro, que abordará o tema SEST SENAT – Promovendo a Responsabilidade Social no Setor de Transportes. O diretor vai mostrar como o SEST SENAT, que é uma instituição civil sem fins lucrativos, pode ajudar as empresas, especialmente do setor de transportes, a promover atos de responsabilidade social, como campanhas educativas na área de saúde, entre outros. “Um dos principais objetivos do SEST SENAT é investir no desenvolvimento intelectual, social, físico e profissional dos trabalhadores”, ressalta Luduvice.

O II Fórum ABA de Marketing e Responsabilidade Social será realizado no Centro de Convenções do Barrashopping, das 8h30 às 18h. Informações e inscrições pelos telefones 0800 124588 ou (11) 3283-4588, pelo e-mail eventos@aba.com.brou através do site www.aba.com.br

Share.

About Author

Comments are closed.