A Grafia, agência digital pioneira em e-commerce, especializada em negócios na WEB e com dez anos de atuação no mercado, criou um novo site para a Rider USA (www.ridersandals.com), que já está no ar. A agência gaúcha, que tem escritórios em Porto Alegre/RS e Florianópolis/SC, fez para 2008 grande reformulação no design e montagem em relação ao site do ano passado. O produto foi trabalhado para atender à meta do cliente de passar o espírito da marca Rider ao público norte-americano, aumentar as vendas online e incrementar o cadastro de mailing.
A Grafia usou muitas imagens conceituais de situações em que o produto Rider é mais utilizado, divididas em três momentos: aftersport, casual e beach. Com isso, os produtos da marca foram subdivididos nessas três categorias dentro das divisões já usuais men, women e kids.
A grande diferença em relação ao site anterior, além do design, é a maneira como ele foi montado, de acordo com as normas de SEO Friendly (search engine optimization), amplamente difundido nos Estados Unidos. Conforme o cliente, essa nova forma de montagem elevou em 30% as visitações diárias ao site e também repercutiu nas vendas online, que tiveram grande aumento em relação ao mesmo período do ano anterior.
Uma tecnologia importante implantada na loja virtual do site da Rider USA é a integração online do frete com o site da ups.com, o que deixa o cálculo do serviço sempre atualizado para todos os zipcodes dos Estados Unidos.