Notice: A função add_theme_support( 'html5' ) foi chamada incorretamente. Você precisa passar um array de tipos. Leia como Depurar o WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 3.6.1.) in /home/u753479000/domains/revistapublicitta.com.br/public_html/wp-includes/functions.php on line 5865
Edith Piaf borbulhante - Revista Publicittà Edith Piaf borbulhante - Revista Publicittà

Edith Piaf borbulhante

0

Edith Piaf e todo o elenco que está na parede uma cafeteria sai para brincar, cantar e dançar em meio as bolhas da água Perrier. É um luxo de comercial. Algo lindo de se ver e que envolve.

Aliás, Perrier, a água mais famosa do mundo, orgulho dos franceses, sempre surpreende com suas belas campanhas publicitárias, que acabam por conquistar importantes prêmios em festivais internacionais, como Cannes.

Dessa vez, não é diferente, com ingrediente a mais: Edith Piaf. Vale conferir esse belo comercial.




 

 

Uma história líquida

A água mineral Perrier tem sua origem em Vergéze, região a cerca de 17 km de Nimes, onde os romanos dragaram uma fonte em busca de água. A fonte original ficou conhecida como Manancial de Vergéze. Com a Revolução Francesa, a fonte ficou em poder de Alphonse Granier e sua água borbulhantes, “bouillens” (do francês Boulliant) começaram a ganhar mais terreno. As bolhas, característica dessa água, eram provocadas pelo gás natural de carbono, proveniente de uma corrente de origem vulcânica.

Em 1863, Granier viu a possibilidade de um grande negócio e fundou a Société de l’Etablissement Thermal des Eaux Minérale de Vergezé. Entre os serviços oferecidos estava o engarrafamento da água para consumo. No ano de 1869, novos sócios entraram no negócio, entre os quais o médico Louis Perrier, que se dedicava à terapia termal.

Perrier foi o primeiro médico a usar o conceito da água mineral como bebida e para tratamento da saúde, em virtude das possibilidades terapêuticas das águas termais. Também criou um slogan para a água: “A princesa das águas minerais”, lançado em 1870.

Em 1903, o aristocrata inglês Sir St. John Harmsworth comprou a empresa, mudou seu nome para Source Perrier, em homenagem a Louis Perrier, e introduziu a água na Inglaterra. Dois anos depois, a água mineral tornou-se produto oficial da monarquia inglesa. E sua fama se espalhou na Europa.

E chegou a oficiais ingleses residentes nas colônias britânicas de Dehli, na Índia, e Cingapura. Com a morte de Sir Harmsworth, em 1947, a empresa foi vendida ao francês Gustave Leven. Com a nova injeção de capital, construiu em 1950 uma nova fábrica, elevando a produção para 131 milhões de garrafas.

A empresa chegou a enfrentar crise, por conta de contaminação da água, quando o produto era largamente vendido no exterior nos anos 70, mas superou o problema assumindo a contaminação e retirando o produto do mercado. Voltou e reconquistou os consumidores pela transparência de suas atitudes e assumiu a postura de um produto sofisticado e francês.

Em 1992, a empresa foi comprada pela Nestlé, que investiu pesado para levar a água ao mercado global, sem perder a sua característica de luxo e especialmente o sotaque francês.

Hoje, a água Perrier está presente nos melhores hotéis, bares e restaurantes do mundo e sua garrafa se tornou cult e símbolo de design de bom gosto.


Share.

About Author

Comments are closed.