Notice: A função add_theme_support( 'html5' ) foi chamada incorretamente. Você precisa passar um array de tipos. Leia como Depurar o WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 3.6.1.) in /home/u753479000/domains/revistapublicitta.com.br/public_html/wp-includes/functions.php on line 5865
Seleção de filmes - Revista Publicittà Seleção de filmes - Revista Publicittà

Seleção de filmes

0

O Centro da Cultura Judaica, em parceria com a Embaixada da Israel, promove entre os dias 3 e 8 de junho, a 1ª Mostra Audiovisual Israelense, trazendo a São Paulo uma exuberante seleção de filmes dos anos de 2006 e 2007 provenientes da renovação cinematográfica israelense e ainda inéditos no Brasil. São produções contemporâneas premiadas nos principais Festivais Internacionais e pela Israel Film Academy como “A Banda”, “Jellyfish”, “The Champagne Spy”, “The Secrets”, com Fanny Ardan, e “The Little Traitor”, baseado numa ficção de Amós Oz, com Alfred Molina.

Segundo Daniela Wasserstein, curadora da mostra, a proposta é exibir o novo cinema israelense que, depois de décadas retratando temas existenciais de estado como guerra e ideologia, tem se voltado a assuntos mais introspectivos e relacionados a temas humanos como assimilação étnica, relacionamentos, amor e perda, além de questões sociais como homossexualidade e abuso de drogas, mostrando um pouco da sociedade israelense e o dia-a-dia de um país em iminente estado de guerra.

“Todas as produções da Mostra fogem do olhar totalitário, heróico, simplista ou unilateral, permitindo ao público vivenciar e pensar sobre Israel contemporâneo, além das fronteiras dos conflitos com a Palestina e a temática histórica do Holocausto”, complementa Yael Steiner, diretora executiva do Centro da Cultura Judaica.
 

O evento tem entrada franca, mas quem quiser contribuir com o Departamento Sócio-Cultural pode trocar o ingresso por um quilo de alimento não perecível a ser doado ao projeto Ajuda Alimentando mantido pela instituição. A programação completa da 1ª Mostra Audiovisual Israelense pode ser conferida através do site www.culturajudaica.org.br.

O Centro da Cultura Judaica está localizado na Rua Oscar Freire, 2500, ao lado da estação Sumaré do Metrô, em São Paulo. Informações pelo telefone (11) 3065.4333.

Share.

About Author

Comments are closed.