Notice: A função add_theme_support( 'html5' ) foi chamada incorretamente. Você precisa passar um array de tipos. Leia como Depurar o WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 3.6.1.) in /home/u753479000/domains/revistapublicitta.com.br/public_html/wp-includes/functions.php on line 5865
Mitsubishi, um poema e o Rally Paris-Dakar - Revista Publicittà Mitsubishi, um poema e o Rally Paris-Dakar - Revista Publicittà

Mitsubishi, um poema e o Rally Paris-Dakar

0

A Mitsubishi Motors quebra mais uma vez seu próprio recorde e consagra-se campeã no Rally Dakar de 2007. Trata-se da 12ª vitória da marca, sendo a sétima consecutiva. Com mais esta conquista, ela continua sendo a única marca com tantas premiações na história da competição e reafirma seu posicionamento off road. O Rally Dakar encontra-se em sua 29ª edição, atravessa dois continentes, seis países e quase oito mil quilômetros ao longo de 16 dias, partindo de Lisboa e com término em Dacar, na capital do Senegal.

Para comemorar a conquista, a Africa acaba de criar uma campanha, com estréia domingo, dia 18 de março. O plano de mídia integra dois comerciais e anúncios de páginas duplas e triplas para revistas. Nas mensagens, o Pajero – marca do portfólio da Mitsubishi Motors utilizada no Rally Dakar – aparece como protagonista e “desfila” no deserto em imagens reais do campeonato que incentivam as pessoas a descobrirem o verdadeiro prazer da vida e da aventura 4×4.

O filme que marca a estréia da campanha, intitulado “Se”, tem um minuto de duração e exibe cenas capitaneadas do Pajero no rally, em pleno deserto, com takes das savanas e pessoas que vivem no local, anualmente atraídas pela presença dos competidores e equipes do mundo inteiro que fazem desta competição o maior rally do mundo. Enquanto as imagens vão sendo exibidas na tela, um locutor, em off, narra o poema de Rudyard Kipling, traduzido por Guilherme de Almeida:
 
– Se és capaz de manter a tua calma quando
Todo mundo ao teu redor já a perdeu e te culpa;
De crer em ti, quando estão todos duvidando,
 
De sonhar, sem fazer dos sonhos teus senhores;  
De forçar coração, nervos, músculos, tudo,
A dar o que for que neles ainda existe;
E a persistir assim quando exausto, contudo,
Resta a vontade em ti que ainda ordena: “Persiste”!
 
Tua é a terra, com tudo o que existe no mundo,
E – o que é mais – serás um Homem, meu filho!
 
Para finalizar a mensagem, aparece o lettering da assinatura: “Mitsubishi a única marca 12 vezes campeã do Rally Dakar. 4×4 é Mitsubishi”

O outro comercial, que entra no ar no próximo domingo, dia 25 de março, mostra, em 45 segundos, imagens de nuvens de poeira que a Pajero Full levanta, enquanto é contada, no dialeto africano Massai, uma lenda do deserto que fala sobre um vento que sopra todo início de ano. “Vindo do norte, ele levanta nuvens de poeira que trazem os deuses da velocidade. Eles atravessam montanhas e desertos. Seu som é poderoso. Como de mil trovões. Porém, a poeira não nos deixa ver muita coisa. A única coisa que conseguimos ver realmente é seu líder que vai sempre na frente. E seu símbolo, eu digo porque eu vi, são três diamantes vermelhos”. Neste momento, aparece a imagem do logotipo da marca.

O plano de mídia envolve ainda os anúncios “Dunas” e “Tempestade” em formato de página dupla e tripla. Uma das peças traz uma bela foto do deserto em contraste com o carro da marca, que aparece muito pequeno, justamente para fazer um contraponto e destacar a grandiosidade da prova, que chama cada vez mais a atenção dos patrocinadores e as grandes empresas da indústria automobilística. O texto ao lado do veículo traduz o sentido da mensagem: “Sinta o tamanho da nossa vitória”.

A foto foi clicada pelas lentes de Michael Poliza, famoso fotógrafo alemão radicado na África do Sul. A peça traz ainda os dez colocados da competição. O primeiro lugar ficou para a dupla de franceses Stephane Peterhansel e o navegador Jean-Paul Cottret, que lideraram com um Pajero. A segunda colocação também foi abocanhada pela marca, com os igualmente franceses Luc Alphand e Gilles Picard. Entre os 10, a Mitsubishi Motors destaca-se ainda na quinta colocação, com a dupla de pilotos Masuona (Japão) e Mainon (França).

MAKING OFF

O piloto francês Stephane Peterhansel e o navegador Jean-Paul Cottret, da equipe Mitsubishi Motors, comemoraram o tri-campeonato a bordo de um Pajero Evo na 29a edição do Rally Dakar, o mais tradicional e difícil do mundo, disputado entre os dias 06 e 21 de janeiro.

Para completar a prova, a dupla precisou de 45 horas, 53 minutos e 37 segundos; 07 minutos e 26 segundos à frente de outro veículo oficial da marca, comandado por Luc Alphand e Gilles Picard.

Para participar do Rally Dakar 2007, a Mitusbishi Motors desenvolveu uma nova versão do Pajero Evo, batizada de MPR13, que proporcionou ainda mais conforto dentro do “habitáculo”, além de maior facilidade de condução. Todas as tecnologias implantadas no modelo servem, ainda, como um laboratório para futuras melhorias nos demais produtos comercializados pela marca.

A equipe oficial da Mitsubishi no Rally Dakar 2007, que contou com uma estrutura de mais de 50 pessoas, 8 caminhões e 6 carros de assistência, foi formada pelas duplas:

Stephane Peterhansel e Jean-Paul Cottret
Luc Alphand e Gilles Picard
Nani Roma e Lucas Cruz Sentra
Hiroshi Masuoka e Pascal Maimon

 

Share.

About Author

Comments are closed.