Finalmente, o primeiro leão de ouro da 55ª edição do Festival Internacional de Publicidade de Cannes rugiu para o Brasil. Foi conquistdo por uma série de dois anúncios criados pela AlmapBBDO para a Cia de Bolso, uma divisão da Companhia de Letras. A agência que tem no comando criativo Marcello Serpa levou ainda três leões de prata e três leões de bronze, totalizando sete leões. É claro que pesa a presença de Luiz Sanches, diretor de criação da própria AlmapBBDO no júri, mas prevaleceu o talento também de outros profissionais e de outras agências. A Agência3 também conquistou um leão de prata assim como a Euro RSCG e a Y&R. Já Leo, Burnett, Lew,Lara, JWT e a Y&R ficaram cada uma com um bronze.
Em 2007, o Brasil havia conquistado três leões de ouro em Press. Mas tudo bem. Antes um domado que todos fugindo das agências e publicitários brasileiros no mais famoso balneário da Côte D’Azur.
O importante é que o Brasil liderou essa competição da categoria Press Lions, seguido da França, com 1 Ouro, 2 Pratas e 8 Bronzes; Índia, com 2 Ouros, 2 Pratas e 2 Bronzes; África do Sul, com o GP, 1 Prata e 3 Bronzes; e Tailândia, com 1 Ouro, 3 Pratas e 1 Bronze.