Em sua primeira participação no festival de Cannes, a EverMedia agência de marketing interativo já conquista uma posição na short list. Com o trabalho desenvolvido para Chamex, a agência está na reta final da 55ª edição do Festival Internacional de Publicidade de Cannes, o mais importante do segmento.
Certamente, fazer parte das empresas que estão no short list de Cannes já é uma importante conquista, ainda mais sendo a estréia da EverMedia nesta premiação que é tão conceituada no mercado, comemora Heloísa Ticianelli, gerente de marketing e negócios da EverMedia.
A agência criou um papel de parede para os computadores que representa uma floresta cultivada e renovável, exatamente como as plantações de eucaliptos que dão origem ao papel Chamex. A cada documento jogado na lixeira consciente, um eucalipto nasce virtualmente na tela do desktop, demonstrando que o papel Chamex é feito a partir de matéria-prima renovável.
Para aderir ao movimento, basta que os interessados baixem o aplicativo no site da Chamex. As empresas cadastradas no site receberam uma semente original da Floresta Amazônica, explica Heloísa.
Segundo Tiago Tilkian, gestor da linha de papéis Chamex, esta iniciativa tem como objetivo difundir as ações de responsabilidade ambiental da International Paper, fabricante mundial de papel não revestido para imprimir e escrever, produtora da marca Chamex no Brasil.