Notice: A função add_theme_support( 'html5' ) foi chamada incorretamente. Você precisa passar um array de tipos. Leia como Depurar o WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 3.6.1.) in /home/u753479000/domains/revistapublicitta.com.br/public_html/wp-includes/functions.php on line 5865
41 leões brasileiros - Revista Publicittà 41 leões brasileiros - Revista Publicittà

41 leões brasileiros

0

Terminou sábado à noite a 55ª. edição do Festival Internacional de Publicidade de Cannes, o Cannes Lions 2008. O Brasil teve um dos melhores desempenhos dos últimos anos, conquistando 41 Leões. Ficou na quarta posição no ranking geral da competição. Segundo informações de veículos que cobriram o festival, Estados Unidos, Alemanha e Inglaterra conquistaram as três primeiras posições.

A AlmapBBDO é a segunda agência mais premiada do festival, com o único Leão de Ouro brasileiro e 12  dos 41 Leões que o país traz do mais importante festival de publicidade do mundo. A Agência do Ano é a BBDO NY e, em terceiro lugar, a DDB de Londres. A agência de Marcello Serpa e José Luiz Madeira conquistou seu Leão de Ouro em Press pela campanha criada para a editora Companhia das Letras e que é composta por 3 anúncios – Che, Kafka e o Império Romano -, sobre 3 títulos que compõem a sua coleção de bolso. A AlmapBBDO foi Agência do Ano em 2000.

Também em Press, a agência recebeu 3 Leões de Prata e 3 de Bronze. Os troféus de Prata foram para as campanhas de Gatorade, Caminhões Volkswagen e Rastreadores Volkswagen. Os Bronzes são da campanha institucional de Volkswagen, Havaianas “Big Bang” e Jetta Variant “Siga seus instintos”. Em Outdoor, a agência conquistou 2 Leões de Prata para as campanhas de Caminhões Volkswagen e Gatorade. Em Rádio, 1 bronze foi conquistado com o único spot inscrito pela AlmapBBDO no Festival, criado para Gol Linhas Aéreas. Em Cyber, o game “Weather”, desenvolvido para o Greenpeace, traz um Bronze. Em Filmes, o comercial “Teste”, feito para a ONG Casa do Zezinho, conquistou um Leão de Prata.

Com os 41 Leões de 2008, o Brasil supera e bem o desempenho de 2007, quando trouxe 30 Leões, sendo 6 de ouro. Em 2006, foram 28 Leões.  Em 2005,  43. Em 2004, as agências brasileiras  conquistaram 41 prêmios. Em 2003 foram 33 prêmios. Os Leões deste ano foram conqusitados nas categorias: Press (14), Cyber (7), Outdoor (5), Film (4), Radio (4), Design (3), Promo (3) e Media (1).

Titanium e Integrated

O Grand Prix de Titanium foi para a agência japonesa Projector Tokyo, com a campanha para a grife UNIQLO. O GP de Integrated foi para a Believe, campanha de lançamento do jogo Halo 3 feita para a Microsoft pela McCann Worldgroup San Francisco. Conquistaram Titanium Lion os trabalhos Million, da Droga5 para o departamento de educação da cidade de Nova York; e Black Boy Wanting Water, criado pela MortierBrigade, de Bruxelas, para o Studio Brussels. Os Leões de Integrated foram para o case Whopper Freakout, da Crispin Porter + Bogusky, de Miami, para o Burger King; e Lead India, da JWT da Índia, para o jornal Times of India.

No ranking das redes de comunicação, a BBDO também foi Network of the Year, com as contribuições de seu escritório de Nova York e as agências sócias de São Paulo e Johanesburgo. A DDB ficou em segundo, seguida da Saatchi & Saatchi.
Prêmios da AlmapBBDO
Press

“Cia de Bolso – Che, Império Romano, Kafka”  (Companhia das Letras)  – Ouro
“Gatorade Kids – Boxe, Futebol, Basquete” (Gatorade) – Prata
“Caminhões sob medida – Caixa de Ovo, Caixa de Frutas, Caixa de Bebidas, Caixa de Leite” (Volkswagen Caminhões e Ônibus) – Prata
“Veja como o rastreador Volkswagen funciona…” (Volkswagen) – Prata
“Siga os seus instintos…Jetta Variant – Cachorro, Pássaro” (Volkswagen) – Bronze
“Big Bang – Lime, Purple, Blue” (Havaianas) – Bronze
“Todo Volkswagen tem o mesmo ponto de partida – Beetle, Fox, Saveiro” (Volkswagen) – Bronze

Outdoor

“Caminhões sob medida – Caixa de Ovo, Caixa de Frutas, Caixa de Bebidas, Caixa de Leite” (Volkswagen Caminhões e Ônibus) – Prata
“Gatorade Kids – Boxe, Futebol, Basquete” (Gatorade) – Prata

Radio

“Lado direito, lado esquerdo” (Gol linhas aéreas) – Bronze

Filme

“Teste” (Casa do Zezinho) – Prata

Cyber

“Weather” (Greenpeace) – Bronze

Share.

About Author

Comments are closed.