Notice: A função add_theme_support( 'html5' ) foi chamada incorretamente. Você precisa passar um array de tipos. Leia como Depurar o WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 3.6.1.) in /home/u753479000/domains/revistapublicitta.com.br/public_html/wp-includes/functions.php on line 5865
Made in Brasil - Revista Publicittà Made in Brasil - Revista Publicittà

Made in Brasil

0

Os dois filhos de Francisco (Breno Silveira), Vinícius (Miguel Faria Júnior), Doutores da Alegria (Mara Mourão), A pessoa é para o que nasce (Roberto Berliner) e À meia-noite levarei a sua alma (Mojica) serão exibidos de 11 a 13 de julho, no Harbourfront Centre, no festival de arte e cultura latino-americana, Ritmo y Color na cidade de Toronto, Canadá.  A exibição é em parceria com o Brazilian Film Festival of Toronto (Festival de Cinema Brasileiro em Toronto), que co-apresenta os filmes.  As sessões têm entrada gratuita e os filmes têm legendas em inglês.
 
“Este ano o tema do Ritmo y Color é `rompendo fronteiras`”, explica Bárbara de la Fuente, curadora da Mostra, enfatizando que  montou um programa que mostra a diversidade, riqueza e universalidade do cinema brasileiro, que vem quebrando constantemente todas as fronteiras. “Conseguir esta parceria com o Ritmo foi uma conquista e tanto” diz Cecília Queiroz, da Puente, responsável pelo contato com os cineastas no Brasil.
 

Dois filhos de Francisco – 12/7, 13h00 – conta a trajetória dos cantores Zezé de Camargo e Luciano, antes da fama. O filme ganhou os prêmios de Melhor Ator, Melhor Ator Coadjuvante, Melhor Atriz Coadjuvante e Melhor Trilha Sonora no Cinema Brazil Grand Prize 2007; o prêmio de Melhor Filme pelo Público no Havana Film Festival 2006;  Melhor Ator  da Associação Paulista de Críticos de Arte  2006. No elenco: Angelo Antônio e Dira Paes (http://www.conspira.com.br).

Vinícius – 13/7, 17h00 – é um documentário sobre a trajetória de um de nossos maiores e mais conhecidos compositores de Bossa Nova. Imagens de arquivo e entrevistas com membros de sua família, amigos, parceiros (Chico Buarque, Edu Lobo, Carlos Lyra) e também números musicais são apresentados nesse documentário. O filme ganhou o prêmio de Melhor Documentário e de Melhor Música no Cinema Brazil Grand Prize 2007. É uma homenagem que o Brazilian Film Festival of Toronto faz aos 50 anos de Bossa Nova (http://www.miguelfaria.com.br). 
 
A pessoa é para o que nasce – 12/7, 16h00 – três irmãs cegas ligadas pela extraordinária mudança de destino, passam a vida cantando e tocando ganzá para ganhar dinheiro nas ruas. Este  documentário mostra a rotina dessas mulheres e como elas sobrevivem, uma história complexa, com amor, morte, música e arte. O filme ganhou o prêmio de Melhor Filme no Cine Ceará – e foi indicado para o prêmio de Melhor Documentário no Cinema Brazil Grand Prize – 2007. O filme foi apresentado em vários festivais ao redor do mundo, inclusive o 36th Internacional India’s Festival, o 2nd Jerusalem Int Film Festival, o 8th Cine Las Americas Film Festival, Mannheim-Heidelberg International Film Festival e o  IDFA- International Documentary Film Festival Amsterdam. Participação especial: Gilberto Gil (
http://www.apessoa.com.br)

Doutores da Alegria – 13/7, 14h00 – para diminuir o sofrimento de crianças internadas, palhaços visitam hospitais infantis para brincar e distraí-las. O resultado é surpreendente e o documentário mostra como esta atividade se transformou em uma Organização Não Governamental que atende a centenas de pacientes. O filme ganhou o prêmio de Melhor Documentário pelo Público no Festival de Gramado – 2005 (http://www.doutoresdaalegriaofilme.com.br). 
 
À meia-noite levarei a sua alma – 12/7, 23h00  – O filme é a estréia de José Mojica Marins (Zé do Caixão), um ícone do cinema de terror no Brasil. O estilo de José Mojica Marins tem sido comparado ao de Mario Brava, Luis Bunuel e Russ Meyer. Nesse filme, Zé do Caixão aterroriza uma pequena comunidade religiosa ao procurar uma mulher para lhe dar um filho. Mais de 40 anos depois de sua estréia, À meia-noite levarei a sua alma se tornou um clássico do cinema de terror internacional.  
 
 
 
QUANDO: de 11 a 13 de julho de 2008

LOCAL: Harbourfront Centre – Studio Theatre
                 235 Queens Quay West
                 Toronto
 

INGRESSO: GRATUITO

Filmes com legendas em inglês

Share.

About Author

Comments are closed.