Notice: A função add_theme_support( 'html5' ) foi chamada incorretamente. Você precisa passar um array de tipos. Leia como Depurar o WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 3.6.1.) in /home/u753479000/domains/revistapublicitta.com.br/public_html/wp-includes/functions.php on line 5865
O outro lado das eleições - Revista Publicittà O outro lado das eleições - Revista Publicittà

O outro lado das eleições

0

Convidada para desenvolver a campanha de conscientização para as  Eleições 2008, a W/Brasil dá início a segunda fase da campanha.

Na primeira fase, através dos comerciais “Cometa” e “Carro”, a 
campanha deixava claro, pelas analogias, que, às vezes, perder 
uma oportunidade pode fazer você perder muito tempo. E dizia ainda  que, quando perde a oportunidade de escolher um bom candidato, você faz com que a sua cidade perca 4 anos.

No próximo fim de semana, começam a ser veiculados os 4 novos 
comerciais da segunda fase da campanha: “Abelha”, “Sapateado”, 
“Círculos” e “Emoções”. Também através de analogias bem humoradas,  os filmes evoluem um pouco em cima do conceito da primeira fase e batem na tecla de que 4 anos demoram muito a passsar, principalmente quando as coisas não vão bem.

O filme “Sapateado”, por exemplo, conta a história de um homem que tem um problema um pouco chato: há 4 anos, toda vez que fica nervoso, ele sapateia involuntariamente.  O comercial mostra o desespero de conviver com um problema como este durante tanto tempo, dizendo:  “4 anos é muito tempo. Principalmente quando as coisas não vão bem. Por isso, antes de votar, pesquise o passado dos candidatos. Porque são eles que vão cuidar da sua cidade nos próximos 4 anos”.

Com esta segunda fase da campanha, o TSE deixa ainda mais clara sua postura de mostrar um outro lado das eleições e de dizer, através de  uma campanha bem humorada, que o voto, e a polí­tica de um modo geral, não precisam ser encarados como algo pesado. Esta postura, aliás, tem ficado cada vez mais evidente também nos recentes pronunciamentos oficiais do próprio TSE e da Justiça Eleitoral.

A campanha tem criação de Marcelo Conde e Eiji Kozaka e direção de  criação de Rui Branquinho. Os filmes foram produzidos pela Zeppelin,  com direção de Marcello Lima. A produtora de som é a Junk.  Atendimento de Cristina Haynes. Aprovação no cliente de Ministro Carlos Ayres Britto, Silvana de Freitas, Paulo Markun e Carlos Wagner.

Share.

About Author

Comments are closed.