No palco, o Samba de Rainha, formado por oito mulheres, esbanja vigor, entusiasmo, alegria e inspiração para exaltar o samba. Além de reverenciar suas origens e influências em sambas como ‘Guerreira’ e ‘Mineira’ (Paulo César Pinheiro/ João Nogueira), sucessos na voz de Clara Nunes; e em versões singulares de canções de nomes como Ary Barroso, Adilson Bispo e Roberto Mendes; o Samba de Rainha mostra composições próprias de seu novo cd, ‘Vivendo Samba’, como ‘Au Revoir’ (Aidée Cristina/Núbia Maciel), ‘É Pomba, Mané!’ (Aidée Cristina/Núbia Maciel) e ‘Bem Que Podia’ (Naná Spogis e Thais Musachi).
Também não deve faltar a versão eletrizante em hard samba de ‘Satisfaction’ dos Stones, que levantou o público e chamou a atenção da imprensa inglesa, com destaque no The Guardian, em sua apresentação em Londres em fevereiro deste ano.
‘Vivendo Samba’ é um lançamento independente e já está sendo distribuído para todo o país pela Tratore. Nesse novo cd, 14 das 15 faixas são inéditas, sendo 11 de autoria do Samba de Rainha.
Samba de Rainha
Aidée Cristina – surdo e coro
Carina Iglecias – percussão geral e coro
Erica Japa – rebolo
Gadi Pavezi – pandeiro
Naná Spogis – violão
Núbia Maciel – voz
Sandra Gamon – tamborim, repinique e coro
Thais Musachi – cavaco e coro
27 de agosto (quarta-feira) – 22h30
Brahminha – mezanino do Bar Brahma (av. São João, 677)
quanto: R$ 25,00 (couvert artístico)
capacidade: 100 pessoas