Com o desafio de selecionar talentosos anônimos para filmes publicitários, a Casting 9 dirigida por Rita Ruschel e Wagner Tidemann está diversificando o trabalho e passa a atuar com a produção de casting para programas de tevê. A dupla assina a seleção dos participantes do programa Jogo do Namoro, apresentado por Maria Cândida, na Rede Record. A atração vai ao ar de segunda a sexta-feira, no Programa da Tarde.
Segundo Rita Ruschel, a nova incursão não desviou o foco inicial da Casting 9, que continua a atuar com publicidade. Recentemente, inclusive, selecionamos o elenco do filme da Caixa Econômica Federal, afirma Rita, que na década de 70 fundou a Manduri 35 com o então marido Mimito Gomes. Wagner Tidemann, diretor da Casting 9, enumera os recentes trabalhos Natura, Banco Real, Casas Bahia, Skol, Itaú Personnalité, Ford, Anhembi Turismo, Telemig, entre outros. Além disso, a Casting9 selecionou a mais nova apresentadora da TV Vanguarda, afiliada da TV Globo de São José dos Campos. Gabriela Rosas foi escolhida entre 50 jovens que participaram do teste para apresentar o programa Madrugada Vanguarda, ao lado de Vinicius Valverde, detalha.
Sobre as principais conquistas da Casting 9, em 2006, Rita Ruschel não titubeia: lançamos o lendário diretor Carlos Coimbra (falecido em fevereiro de 2007) como ator do cinema publicitário brasileiro. Carlos Coimbra dirigiu, entre outros, os filmes A Morte Comanda o Cangaço, Iracema a Virgem dos Lábios de Mel, Lampião Rei do Cangaço e Independência ou Morte. Pelas mãos de Rita e Wagner, o diretor interpretou, pela primeira vez, um personagem no comercial do Fiat Idea. E ainda foi dirigido por Fernando Meirelles, da O2 Filmes, finaliza Rita.
Casting 9 seleciona para TV Record
0
Share.