Para comemorar o Natal e proporcionar ainda mais diversão para a garotada nesta época do ano, o Shopping Metrô Tatuapé traz, da TV diretamente para o Shopping, os personagens do Cartoon Network. Até o dia 6 de janeiro de 2009, as crianças poderão brincar e tirar fotos ao lado de personagens como As Meninas Superpoderosas, Ben 10, Mansão Foster para Amigos Imaginários e Billy & Mandy.
Para a transformação de fim de ano, a praça de eventos do Shopping ganhou uma imensa árvore temática com as estrelas do universo Cartoon. Com 16 metros de altura, o símbolo do Natal do Shopping Metrô Tatuapé está entre os maiores do Brasil. No local também foi montado um circuito com ambientes que reproduzem, com ares natalinos, cenas dos desenhos animados.
O passeio pela praça começa com as boas vindas do Papai Noel interativo, que conta uma divertida história aos visitantes: o Natal está em perigo e os personagens do Cartoon irão ajudá-lo a recuperar a magia do Natal. Em seguida, passam pela Mansão Foster para Amigos Imaginários, onde encontram o Mac e o Blu. Após sair da Mansão, os visitantes se deparam com o Ben 10 que possui movimentação animatrônica e logo avistam as Meninas Superpoderosas. Voando em círculo, Florzinha, Lindinha e Docinho indicam o trajeto que irá conduzir aos presentes já recuperados. Para encerrar o circuito, Billy & Mandy se despedem da garotada.