O Nokia Trends, projeto que traz para o público brasileiro as principais tendências artísticas e musicais, apresenta sua exposição de arte multimídia, com curadoria de Giselle Beiguelman, no Cine Marrocos, em 29 de novembro, sábado.
Mostra inédita inova na representação de mídias audiovisuais e de localização; Cia de Foto, Vera Biguetti, Fernando Velázquez, Martha Gabriel e Fernando Igansi são os artistas convidados.
As obras abordam, de forma inédita, os novos formatos da experiência da mobilidade ao passo em que se integra à arquitetura do local e interage com o público desde a entrada do evento. A exposição investiga o impacto dos processos de geotagueamento ato de identificar fotos com as coordenadas geográficas do local onde foram tiradas – na experiência e percepção de espaço. A mostra apresenta estratégias de codificação da informação para o mundo da portabilidade e traz criações que propõem vertentes inéditas da composição audiovisual interativa.
Ocupando o Cine Marrocos, da entrada ao palco, o coletivo Cia de Foto e os artistas Fernando Velázquez, Vera Bighetti, Fernando Igansi e Martha Gabriel, apropriaram-se dos recursos mais avançados das tecnologias oferecidas pelos aparelhos Nokia para criar um ambiente de co-criação dinâmico de novas possibilidades estéticas, de comunicação e entretenimento inteligentes.
Arte invade Cine Marrocos
0
Share.