A marca Hellmann’s traz ao mercado três exclusivos sabores em edição limitada: Cebola Dourada e Orégano; Peito de Peru e Tomate com Manjericão. Com o lançamento, traz, ainda, o primeiro site em 3D estéreo da América Latina. “Nada como anunciar uma novidade destas com uma tecnologia que nunca foi vista no Brasil”, declara o gerente de marketing da marca, Leandro Barreto.
O novo site de Hellmann’s “http://www.suahellmanns.com.br” foi criado pela Ogilvy Brasil. Com ações nunca antes vistas, o internauta pode interagir com a marca através de um óculos 3D, usando a técnica de efeito tridimensional para obter maior realismo. O site é todo feito em vídeo, modelagem em 3D e tecnologia Anagliph.
“Decidimos usar essa tecnologia para aumentar a percepção de realidade do usuário. Já imaginou um tomate flutuando em cima do seu teclado?”, questiona Angela Bassichetti, diretora de criação online da Ogilvy.
O site alia modernidade e dinamismo à expertise da marca que é líder no mercado de maionese. Todos os movimentos, cores e ações foram pensados para promover uma perfeita sinergia com o internauta. Um divertido chef de cozinha, chamado Laerte, é o personagem principal deste portal. Ele é divertido, atrapalhado e vai permitir que o usuário faça o papel de seu ajudante na cozinha, inclusive arrumando o ambiente, limpando a sujeira feita, separando e decidindo quais ingredientes serão misturados em suas receitas. Nesta sessão, por exemplo, o consumidor terá 25 opções que vão desde alcaparras até jiló.
Serão distribuídos 1 milhão de óculos 3D em todo o Brasil. Eles estarão disponíveis em grandes pontos de fluxo, como cinemas e lojas de informática em todo o país. A relação completa dos pontos estará disponível no próprio site.
Além disso, a marca vai fazer uma campanha publicitária para anunciar a novidade. O plano de mídia contempla revista, TV e internet.