Buchanans é o whisky patrocinador oficial do show de Elton John no Brasil, dia 17.01, no Anhembi. Por isso, a marca lança embalagens especiais com uma garrafa e um CD do músico. Por aqui, a primeira ação do projeto Buchanan´s Forever – que já acontece no México, Venezuela e Colômbia – vai possibilitar a formação de uma turma extra do Projeto Bartender a partir da renda arrecadada com a venda dos CDs de Elton John (R$ 4,00 por CD). O programa social da Diageo prepara jovens adultos de baixa renda para a carreira de bar, restaurante, hotel e a cadeia turística em geral. Desta vez, os alunos também vão aprender as técnicas de DJ, para se diferenciar ainda mais no mercado de trabalho.
Além disso, em parceria com a Rádio Eldorado, o whisky Buchanans faz promoção que leva ouvintes para o show do músico inglês. Para participar, o ouvinte deve responder a pergunta: O que Elton John tem a ensinar aos novos músicos brasileiros? O show marca a estréia de nova ação do programa Sala do Professor Buchanans, que a partir de agora vai receber músicos formados pelo CLAM, instituição de ensino musical comandada pelo Zimbo Trio. Cinco músicos da escola vão acompanhar todas as aulas-show da série, sempre no Bourbon Street e em junho apresentam-se no palco da casa paulista.
Para completar, a marca anuncia o show do astro pop em veículos impressos em São Paulo. A campanha tem como slogan Buchanans e Elton John unidos por uma causa e explica toda a ação da marca no Brasil.