Notice: A função add_theme_support( 'html5' ) foi chamada incorretamente. Você precisa passar um array de tipos. Leia como Depurar o WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 3.6.1.) in /home/u753479000/domains/revistapublicitta.com.br/public_html/wp-includes/functions.php on line 5865
ARENA CULTURAL - Revista Publicittà ARENA CULTURAL - Revista Publicittà

ARENA CULTURAL

0

Para reforçar o amplo apoio do Bradesco de apoio à cultura nacional, a NEOGAMA/BBH criou campanha composta de filme e peças de mídia impressa que mostram a multiplicidade das mais de 160 iniciativas culturais diversificadas apoiadas pela instituição.

Dando continuidade a estratégia de Inovação, inaugurada com a campanha lançada no final de 2008 pelo Bradesco, a ação evidencia que a postura do banco é inovadora justamente por que, ao contrário do que habitualmente acontece com outras empresas – que apóiam manifestações culturais específicas e pontuais – o Bradesco apóia a cultura brasileira de maneira completa.

Até porque a soma das culturas regionais que formam a identidade nacional também se reflete na própria imagem do Bradesco, que está presente em cerca de 94% dos municípios do país e, por isso, é tradicionalmente um grande apoiador das iniciativas regionais dos mais diversos âmbitos.

A idéia do filme “Arena” é mostrar que, ao invés de um embate entre diferentes culturas, é possível reuni-las numa grande celebração.

No início vemos uma enorme arena de espetáculo vazia e no escuro. Progressivamente, vão adentrando a arena personagens expoentes das mais diferentes manifestações culturais apoiadas pelo banco: um boi do Festival de Parintins, um boneco gigante típico do Carnaval de Olinda, um músico de taikô do Festival do Japão, uma dançarina das quadrilhas de São João, as rainhas da Festa da Uva, um casal de mestre-sala e porta-bandeira e o maestro Roberto Minczuck, regente da Orquestra Sinfônica Brasileira.

Na seqüência todos esses personagens e seus respectivos grupos correm para o centro da arena como se fossem para um grande embate, mas acabam por interagir entre si de maneira harmoniosa, transformando a arena numa grande festa tendo ao fundo uma trilha sonora grandiloqüente. Neste momento a locução pontua:

“Em vez de escolher uma só forma de cultura, o Bradesco apóia o conjunto delas. Bradesco. Inovando para sua vida ser mais completa”.

A cena final mostra o casal de mestre-sala e porta bandeira sustentando um estandarte no qual vemos a bandeira vermelha com a marca do Bradesco e a expressão 2000inove.

O comercial vai ao ar nacionalmente a partir de amanhã, dia 12, tanto na TV aberta como na TV paga, aproveitando-se do patrocínio do banco à cobertura do carnaval nos mais diversos meios e veículos.

Complementa a ação anúncio a ser veiculado durante o mês de fevereiro em jornais.

Share.

About Author

Comments are closed.