Com investimento de R$ 4 milhões, a subsidiária brasileira da Yakult líder no segmento de leite fermentado em todo o mundo lançou nova campanha no dia 1º de março. O filme Cores, veiculado nas principais emissoras de TV, reforça quem deve consumir o Leite Fermentado Yakult a família , e o Yakult 40, direcionado a pessoas de vida agitada, executivos e idosos. A campanha reforça o slogan Yakult. Saúde de criança para todos, todos os dias, que a empresa vem trabalhando há quatro anos, e é uma sequência da peça anterior Mudanças veiculada no segundo semestre de 2008.
Já imaginou o mundo sem saúde? Ainda bem que existe Yakult. E em dobro. é o ponto central do filme que começa com a imagem de uma cidade pálida e com personagens desmotivados, como um jovem goleiro encostado na trave, idosos sofisticados bocejando no sofá, uma médica desanimada no consultório e uma família com ar de desânimo tomando café da manhã. Assim que os personagens começam a consumir o leite fermentado, as imagens passam a ficar coloridas, para lembrar que a vida com saúde tem muito mais cor, e que esta energia vem do consumo diário do Leite Fermentado Yakult e do Yakult 40.
Quando o filme apresenta consumidores do Leite Fermentado Yakult a família e o goleiro a predominância de cor é o vermelho. Já os consumidores de Yakult 40 idosos e médica são relacionados à cor azul. Segundo a empresa, o objetivo com a campanha é enfatizar aos consumidores que a Yakult possui leites fermentados com lactobacilos probióticos direcionados a públicos específicos.
O filme reforça, ainda, as duas forças de venda da Yakult: as tradicionais comerciantes autônomas que entregam os produtos diariamente para seus clientes, e o varejo os dois produtos, assim como os demais da marca, são comercializados nas principais redes de supermercados do País. A campanha, criada pela GP7 Comunicação + Inteligência de Mercado, será veiculada no estado de São Paulo, Curitiba e Belo Horizonte até o fim de abril