Não a de qualquer um, mas de homens reais. Em 2009, a Kildare focará seus esforços em uma campanha publicitária que valorize a trajetória de vida de seus consumidores. Com presença nas principais revistas masculinas, patrocínio de programas esportivos na televisão e mídia na internet, a marca valorizará e convidará os consumidores a contar as suas histórias, cabendo a Kildare escolher dentre esses homens aquele que poderá se tornar o novo garoto propaganda da marca. O centro da coleta de histórias será um hotsite em que será possível contar as histórias através de diferentes plataformas como vídeo, áudio e texto.
A campanha publicitária da Kildare é o desdobramento natural das campanhas anteriores da marca que lançaram em 2007 o conceito “Invente se Caminho com Kildare”, surgido a partir de pesquisas com consumidores que criaram o personagem chamado Homem Kildare, guia para a comunicação da marca. O segundo passo em direção a se posicionar como a marca dos homens reais ocorreu com 2008 com a utilização do homem do ano, Wagner Moura, que simbolizava a trajetória de um homem que construiu sua história baseada no talento.
Para o ano de 2009 a marca pretende dar o terceiro passo rumo a posicionar-se como a marca DO homem real, aproximando-se de fato de seus consumidores, colocando-os sob oS holofoteS e deixando-os falarem pela marca. A campanha prevê investimentos em revistas nacionais voltadas ao publico masculino e sites focados principalmente em esportes como Globo.com. A primeira fase campanha no primeiro semestre pretende estimular os consumidores a entrar no hotsite da campanha e deixar a história de como inventou o seu caminho.
A Kildare irá julgar essas histórias e poderá escolher entre elas o novo garoto propaganda da Kildare para o segundo semestre e ainda lançar um livro no final do ano com as melhores.
Ficha técnica:
E-21 – Agência
Dinaiara Vieira Prod. Gráfica
Andressa Damin Atendimento
Eduardo Vanoni Dir. Criação
Guilherme Rex Dir. Arte
KILDARE
– Patrícia Ferreira – Marketing
Make/Hair
– Paulo Ávila (Molinos)
Produtor de Figurino
– Arlindo Grund
Produtor de Objetos
– Fátima Morais
Modelos
– Fabio Durello (Joy)
– José Hermano Gentil (L’equipe)
Fotógrafo
– JR. Duran