Com a consolidação da portabilidade numérica a todo o País, a Claro lança uma nova campanha, criada pela AlmapBBDO. A ação é um convite aos consumidores para que exerçam seu direito de escolha da operadora de telefonia e experimentem os serviços da Claro, apresentando seu novo produto, o Claro Teste.
Somando emoção a uma trilha sonora marcante o clássico Should I Stay or Should I Go, da banda punk britânica The Clash o filme Dúvidas , em versões de 30 e 45, dá início à campanha hoje, dia 3 de março, nas emissoras de TV abertas e por assinatura. Criado por Marcello Serpa, Renato Simões, Bruno Prósperi, Gustavo Sarkis e Renato Fernandez, o comercial mostra a emoção que envolve cada pessoa que está prestes a tomar uma atitude importante para sua vida. São aqueles segundos que antecedem a entrada da noiva na igreja, que fazem bater mais forte o coração do menininho que vai pular do trampolim e do skatista diante do half pipe gigantesco. Em off, o locutor pergunta: Não seria melhor se você pudesse testar antes de escolher?, sintetizando a idéia do ClaroTeste. A assinatura da campanha é Claro. Escolha.
Com esta campanha, a Claro se posiciona de forma aberta e transparente diante da portabilidade, abrindo suas portas para que os consumidores conheçam seus produtos e testem seus serviços, ressalta o diretor de Marketing, Erik Fernandes.
A direção de Dúvidas é assinada pelo cineasta Heitor Dhalia, responsável pelo longa O Cheiro do Ralo. Dhalia está na produtora O2.
A campanha também é composta por anúncios em jornais e revistas, ações na Internet, além de mídia exterior e PDV, criados por Gustavo Sarkis, Renato Fernandez, Renato Simões e Bruno Prósperi. A direção de criação de toda a campanha é de Marcello Serpa, Dulcídio Caldeira e Luiz Sanches. O comercial também será veiculado nos cinemas.
ClaroTeste
Com o Claro Teste, todo interessado em conhecer os serviços da operadora e que já possua um aparelho GSM ou 3G, compatível com a tecnologia e rede da Claro, ganha um chip pós-pago ou controle, habilitado no plano de sua escolha e na promoção vigente. Neste caso, não há fidelização, o que significa que, se estiver insatisfeito, o cliente pode optar por cancelar os serviços a qualquer momento, sem ônus nenhum. O Claro Teste é válido para qualquer cliente, esteja ele portando seu número ou não.
Se o cliente optar por um chip pré-pago, irá adquiri-lo pelo valor de R$ 15 e receberá de volta bônus de R$ 15 – sendo R$ 1 para qualquer tipo de chamada e R$ 14 para falar de Claro para Claro em ligações locais -, ou seja, o chip sai de graça. Caso já possua um aparelho GSM ou 3G, compatível com a tecnologia e rede da operadora, o cliente poderá contratar os serviços da operadora.