A Olympikus, marca líder na venda de calçados esportivos no Brasil e pertencente ao grupo Vulcabras|azaleia, apresenta em março o filme Amadores, primeira grande ação para traduzir o conceito Inspire-se, que vai nortear a partir de 2009 todos os projetos – sejam eles de comunicação, desenvolvimento de produto ou projetos esportivos da marca.
Com locações em Santos, Guarujá e São Paulo, Amadores, criação da agência DCS, mostra a inspiração dos atletas amadores, que praticam esportes mesmo quando todas as outras pessoas estão fazendo atividades mais confortáveis. Cerca de 70 profissionais estiveram envolvidos nos dois dias de gravação, sendo 15 atores principais e 21 coadjuvantes. Os modelos Magnific e Platinum foram os produtos destacados no comercial, que representam, respectivamente, as duas apostas da marca para o primeiro semestre: a tecnologia Tube Xtra e a tecnologia Tube Crystal.
O primeiro período de mídia da campanha, no mês de março, terá inserções de 30 e 60 segundos do filme na TV Globo nos intervalos do futebol e no horário nobre da programação, como na novela Caminho das Índias, Big Brother Brasil 9 e Tela Quente. A expectativa é de que 125 milhões de pessoas assistam ao novo comercial da Olympikus. A campanha Inspire-se também terá desdobramentos em pontos-de-venda, com mais de 34 mil peças dentre elas cubos, réguas de gôndola, banners e etc, além de spots de rádio e ações especiais para Internet.
Após uma análise profunda de todos os setores que nos impactam, como o mercado, os consumidores, a própria identidade da Olympikus e a concorrência, criamos esse novo conceito que vai nortear as ações da marca a partir de 2009 explica Márcio Callage, Gerente da Divisão de Marketing do grupo Vulcabras|azaleia. É a primeira vez desde sua fundação, em 1975, que a Olympikus faz um projeto desse porte, completa.
Mário Paravisi, vice-presidente de atendimento da agência DCS, destaca o novo olhar buscado para a marca esportiva. A marca Olympikus tem uma promessa clara: reflete uma atitude, um espírito, um jeito de encarar a vida de maneira leve, sem sofrimento, sem querer provar nada. Buscamos traduzir no filme a atitude de pessoas compromissadas somente com o bem-estar, nas ruas, nas academias, nos parques, em qualquer lugar. Um olhar novo para uma marca esportiva, que mais do que estabelecer recordes, quer fazer o caminho, mais importante que a chegada. Para 2009, procuramos ampliar ainda mais a visibilidade da marca Olympikus, através de participações especiais nas transmissões de Futebol da Rede Globo, além de inserções em horário nobre, diz.
FICHA TÉCNICA OLYMPIKUS AMADORES
TÍTULO: Amadores
PRODUTO: Olympikus
AGÊNCIA: DCS Comunicações
CLIENTE: Vulcabras|azaleia
DURAÇÃO: 30 e 60
CRIAÇÃO: Rafael Bohrer, Vinicius Malinoski, Rodrigo Alves e Everton Behenck
DIREÇÃO DE CRIAÇÃO: Roberto Callage
PRODUTOR AGÊNCIA/RTVC: Ana Paula Luce
ATENDIMENTO AGÊNCIA: Letícia Peroni e Vicente Canabarro
DIRETOR ATENDIMENTO AGÊNCIA: Luciana Grazziotin e Mário Paravisi
APROVAÇÃO CLIENTE: Pedro Bartelle e Márcio Callage
PRODUTORA DO FILME: Zero Filmes
DIREÇÃO: Amon
DIREÇÃO DE FOTOGRAFIA: Amon
DIREÇÃO DE ARTE: Billy Castilho
MONTAGEM: Amon/ Marcelo Teixeira
ANIMAÇÃO/COMPUTAÇÃO: Tribbo Post
PRODUTORA DE SOM: Voicez