A agência Lua Branca e a produtora Digital 21 utilizaram o tradicional “Blábláblá” na nova campanha do Governo do Estado de São Paulo para divulgar a Nota Fiscal Paulista.
O roteiro foi criado pela equipe de criação da Lua Branca, liderada pelo diretor de criação Rodrigo Gonzalez, redator Alexis Leiria, diretor de arte Isaias Faria e head of art Caio Grafietti. O filme, dirigido por Rodolfo Patrocinio com equipe de produção da Digital 21, mostra um locutor em primeiro plano “entrevistando” um contribuinte que nunca pede NFP. Sem saber o que responder e com cara de confuso, José Carlos (o personagem) começa a repetir infinitos blá-blá-blás na tentativa de justificar uma resposta. No off, o locutor reforça: Peça sempre a Nota Fiscal Paulista, o resto é blá-blá-blá.
Mesmo sem texto, o diretor extraiu do ator gestos e expressões características de uma pessoa sem argumentos relevantes para se justificar. A trilha foi desenvolvida pela Lua Nova.
A campanha foi ao ar no carnaval e destacou que o Governo do Estado já distribuiu mais de R$ 650 milhões e tem quase 4 milhões de pessoas cadastradas. A Nota Fiscal Paulista (NFP) é um projeto que devolve aos contribuintes parte do que eles gastam em Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS). Com essa medida, o consumidor pode acumular créditos para trocar por dinheiro, pagar o IPVA e ainda concorrer a vários prêmios de R$ 200 mil.
BLÁ BLÁ E NOTA FISCAL
0
Share.