A Mitsubishi Motors apresentou, neste fim de semana, sua primeira campanha institucional do ano de 2009. Desta vez, o destaque fica por conta da inovação e tecnologia do Mitsubishi Pajero Full. O objetivo da campanha é apresentar a tecnologia AWC-R e também as mudanças do veiculo.
A campanha conta com um filme de 45 segundos (com versões de 30 e 5) para TV a cabo, dois anúncios para revistas no formato página tripla, spots de rádio, peças de internet, e-mail marketing para rede de concessionários e ainda um anúncio especial na MitRevista que será enviada para o mailing específico de Pajero Full, com uma flanela de veludo encartada. Este é um produto de prestígio, que estabelece o padrão da marca Pajero e da tecnologia Mitsubishi, ressalta Carolina Barretto, diretora da conta da montadora na Africa.
Ao som de Danúbio Azul, o filme mostra o veículo em detalhes. A locução destaca a eficiência do sistema AWC-R, exclusivo da marca Mitsubishi, através de sensores o carro percebe o tipo de piso, a força de frenagem, as reações do motorista e protege os ocupantes de algum imprevisto, sem que o motorista acione qualquer botão. Para exemplificar instinto de reação do carro, ao final do filme aparece a figura de um rinoceronte, entre a carroceria e as rodas, e a locução diz: Quando um automóvel reage sozinho para proteger você é mais do que tecnologia, é instinto.
O anúncio de revista tem três páginas. Todas elas mencionam os benefícios do sistema AWC-R. Uma traz um rinoceronte entre a carroceria e os pneus do veículo, outra, cavalos, e a terceira dá novos detalhes do veículo, como a Nova grade cromada Cool Max, as Novas rodas de liga leve aro 18 e o moderno novo sistema Multimídia Power Touch que inclui som, GPS e DVD.