A Amanco estréia a sua mais nova campanha institucional. A marca acaba de ampliar a sua cota de participação na transmissão do futebol na Rede Globo e linka todo o mote criativo de sua campanha com este universo, que tem como objetivo principal reforçar a sua liderança na América Latina.
No filme, assinado pela DM9DDB e criado pelos diretores de criação Renata Florio e Rodrigo Almeida em conjunto com Marcos Abrúcio, uma construção em São Paulo é o cenário para o que parece ser uma campanha institucional bem tradicional, com imagens do produto e uma locução bastante sóbria falando sobre os atributos da marca e do produto. Porém, quando o locutor anuncia que a Amanco é marca líder na América Latina, um dos trabalhadores da obra não se agüenta, e usa o tubo da Amanco como canal de comunicação para gritar por toda a região que o Brasil é Pentacampeão Mundial de Futebol. A mensagem navega pelo tubo para diversos países e em cada um deles os funcionários gritam um título pelo qual se orgulham. Na Argentina, são as vitórias na Copa Libertadores; no México a conquista de 24 Copas Concacaf até que na Venezuela, um trabalhador sem saber o que dizer pede ajuda a outro que só lembra de uma competição em que eles são invencíveis: o Miss Universo. O humor funciona como ponto chave de mais essa campanha que reforça a tecnologia e inovação dos produtos Amanco.
Além do filme, a campanha também contará com spot de rádio e ações em internet.
DM9DDB É AMANCO
0
Share.