A partir deste mês a Danone volta à mídia para destacar a qualidade de seu petit suissee retratar o reconhecimento que as mães têm pela marca e produto. O filme estréia a segunda fase da campanha que ressalta a nova fórmula nutricional de Danoninho, baseada no estudo científico Nutri-Brasil Infância. Encontrado nas versões bandeja com oito unidades, duplinha (90 g) e Potão (100 g), com preço a partir de R$ 0,99, atualmente Danoninho detém mais de 40% do volume do mercado de petit suisse, segundo dados Nielsen.
Com o título Só Danoninho é Danoninho, o novo filme de 30 segundos criado pela agência Y&R, será veiculado em todo território nacional . Na oportunidade, além de reforçar a preocupação da Danone em desenvolver produtos saudáveis e a abrangência do estudo que definiu a nova fórmula do petit suisse, o objetivo é mostrar que a marca e a qualidade de Danoninho são perfeitamente reconhecidos, em relação aos produtos similares.
No filme, a câmera mostra diversas crianças na saída da escola e uma mãe procurando o seu filho, com o tradicional jingle de Danoninho como trilha sonora. Enquanto isso o narrador explica que “De longe parecem iguais, mas as mães reconhecem seus filhos de longe”. Em seguida, a mãe aparece escolhendo Danoninho para comprar no supermercado e o narrador adianta: Com Danoninho é a mesma coisa, de longe podem ter outros parecidos, mas as mães sabem que não tem outro igual.
Para finalizar, enquanto um grupo de crianças brinca e saboreia o petit suisse, a narração explica que só Danoninho estudou a alimentação das crianças do Brasil e ajustou a fórmula para ajudar a suprir as carência nutricionais. Igual a Danoninho, só Danoninho, completa o narrador.
A nova fórmula de Danoninho
Desenvolvida a partir de resultados de um amplo estudo científico – realizado pelo instituto de pesquisa Danone Research, em parceria com pesquisadores das principais universidades – que mapeou a situação nutricional de crianças de 2 a 6 anos em todas regiões do Brasil, a nova fórmula entrega em apenas dois potinhos de 45g, 50% do cálcio que as crianças brasileiras precisam todos os dias.* (Dados utilizados com base na IDR – Ingestão Diária Recomendada para crianças de 4 a 6 anos).
A criação da campanha é de Mariangela Silva, Paulo Monteiro e Luiz Haruo, com direção de Criação de Mariangela Silvani e Marco Versolato.