A nova campanha publicitária da Associação Comercial de São Paulo (ACSP), que está sendo veiculada na mídia impressa, tem objetivo de conscientizar as empresas para redobrar a atenção na concessão de crédito neste momento de crise econômica, evidenciando a importância do uso do Serviço Central de Proteção ao Crédito (SCPC). Por este motivo, a campanha carrega o mote SCPC | A solução para bons negócios.
Ferramenta essencial no dia-a-dia do comerciante, especialmente neste momento de crise econômica emergente, a peça publicitária trabalha o conceito do cuidado nas transações comerciais com o propósito de eliminar possíveis riscos.
Para reforçar a importância do SCPC e destacá-lo junto aos empresários que ainda não o utilizam com frequência, a entidade desenvolveu quatro anúncios para a campanha. Todos eles apresentam objetividade e clareza na mensagem a ser passada. Pretendemos fixar que a palavra de ordem é prevenção, ou seja, para sua maior tranquilidade, antes de fazer qualquer negócio, o comerciante deve consultar sempre o SCPC, afirma Sandra Turchi, superintendente de Marketing da ACSP.
Os anúncios têm sido veiculados nos jornais Folha de São Paulo, Estado de São Paulo, Metro News, Destak e Diário do Comércio, e nas revistas Meu Próprio Negócio, Boletim CRCSP, Cardnews, No Varejo, Consumidor Moderno, Guia da Farmácia, Welcome (aeroporto), Revista Financeiro e Pegn.