CARLOS FRANCO
Polêmico, irritante, divertido, bipolar, Clodovil sempre foi alvo e se fez alvo do noticiário. E pela força de sua comunicação espontânea, muitas vezes debochada e desrespeitosa para com o outro, também foi elemento importante na publicidade brasileira.
José Zaragoza chegou a criar um comercial para Duratex com o estilista. Ele batia três vezes na madeira e do outro lado surgia Elke Maravilha. A intenção era mostrar que o produto realizava os sonhos. Clodovil não gostou do resultado. Disse a Zaragoza que nunca havia sonhado em ser mulher. Mas, é claro, adorou se ver como Elke Maravilha naqueles dias. Em outros, a criticaria. Clodovil nunca soubre preservar amigos, nem aqueles que sempre o ajudaram, de alguma forma.
Ele era o rei do disse me disse. Conseguiu pontuar, com altos índices, o Ibope dos programas pelos quais passou e também brigar com todas as emissoras de televisão.
Mas aqui o que conta é a publicidade, que vive dos mesmos humores e algumas vezes do deboche. No Monza dos anos 70 (FOTO), que levou a assinatura de Clodovil ao sutiã Valisere, quando fazia sucesso entre as socialites, ele protagonizou alguns grandes momento da publicidade brasileira
Até cantar no Fantástico, com suas criações como estilistas, ele cantou. Na Band, perdeu o emprego e a emissora um anunciante, porque Adriane Galisteu fazia o comercial de sopa que patrocinava o programa e ele não perdoou dizendo que a sopa emagrecia mesmo, pois seria o mesmo que beber um caldo com piranha até que essa limpasse todo o estômago. Levou um soco no seu próprio estômago, mas seguiu para novas polêmicas, as últimas na política, desde que há três anos decidiu disputar as eleições com comercial que você revê aqui e o levou a ser um dos deputados federais mais votados do País.
Bom divertimento com os filmes a seguir: