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PARA OS CERVEJEIROS

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A Heineken, símbolo de inovação e ousadia, é a primeira marca de cerveja no Brasil a  fazer uso de  uma tecnologia muito utilizada pelos usuários de celulares de última geração, o acesso rápido, e em qualquer lugar, a informações e serviços por meio do aparelho. Pensando no perfil do seu consumidor, a marca oferece um aplicativo que permite localizar bares que servem Heineken, além de um organizador de festas “Party Makers”, que faz de maneira rápida e personalizada o cálculo exato de cerveja e gelo.

A ferramenta, que já está disponível, foi concebida pela agência Fischer América. Nas primeiras 20 horas, sem nenhuma comunicação, o aplicativo registrou mais de 700 downloads.

O download  pode ser  feito pela loja virtual no iTunes gratuitamente e dará acesso a vários serviços, bastando apenas um click na tampinha que ficará na tela como ícone.   O usuário pode navegar pelos bares Heineken mais próximos e traçar uma rota utilizando o Google Maps, combinado com o sistema de triangulação por antenas ou GPS, ou apenas localizá-lo por categorias: pizzaria, bar, balada, entre outras, com descrição do local e contato. Além disso, permite programar um táxi, para os consumidores que não forem de carona. 

Outro serviço diferenciado é o Party Makers, que calcula em segundos a quantidade certa de bebida e gelo para  uma  festa. O sistema seleciona o tipo de evento: happy hour, open house, chá bar, aniversário, entre outros, questiona o que será servido,  a quantidade de pessoas, homens ou mulheres, duração do evento e local. O resultado é apresentado com as informações completas e sugestões de embalagens Heineken a serem compradas, além de mostrar a quantidade de gelo necessária para gelar tudo.

“Como uma marca inovadora, a Heineken procura sempre trazer o que há de mais moderno e cult do mercado”, explica Herbert Gris, Gerente de Marcas Internacionais da FEMSA Cerveja Brasil.

“A Heineken não é premium só pelo produto, mas também pela atitude da marca, já que procuramos sempre manter uma conversa inteligente com o consumidor em qualquer ponto de contato. Criamos o aplicativo do Iphone mirando essa interação de alto nível.  Quando a marca ganha relevância no dia a dia  da pessoa, ela ultrapassa as froteiras do próprio produto”, diz Flávio Casarotti, VP de Criação da Fischer. 

“Um dispositivo que ajuda o consumidor a localizar o bar que tem Heineken é o jeito mais eficiente que já vi de relacionar a propaganda com o ponto de venda. Quando ele ajuda a calcular quanta cerveja você precisa para uma festa, a comunicação da Heineken entrega algo ao consumidor além de um simples ‘escolha esta marca’ “, acrescenta Pedro Cappeletti, que divide a vice-presidência de Criação da Fischer com Casarotti.

 

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