“TAM. Voando dos céus do Brasil para os céus da Itália”. Esse é o slogan da nova campanha da TAM, que começa a ser veiculada neste fim-de-semana, para comunicar seu novo destino: Milão.
Criada pela Y&R, a campanha, composta por outdoor, anúncio, vinhetas, spots, espera telefônica, caixa de pizza e material de ponto-de-venda (esse especificamente desenvolvido pela DEZ BRASIL, empresa do Grupo Newcomm), traz estampados em suas peças os “Afrescos”, famosa arte/pintura italiana que pode ser admirada em diversas igrejas da Europa.
Além disso, Y&R e Dez Brasil desenvolveram uma ação especial que aconteceu ontem, dia 30 de março de 2007, dia em que o novo vôo começou a ser operado. Todos os funcionários da TAM receberam de brinde um pacote de macarrão no formato de aviãozinho, produzidos pela Petybon. Na próxima semana, será a vez dos passageiros que embarcarem para Milão ganharem o mimo.
Com o novo destino, a TAM passa a ter 3 rotas para a Europa, juntamente com os vôos próprios e diretos para Paris e Londres, somando assim, 35 freqüências semanais para o velho continente.
A criação é da campanha é de Winderson Souza e Juliana Patera com Direção de Criação de Tomás Lorente, Alexandre Lucas, Marcelo Reis e André Nassar.