Notice: A função add_theme_support( 'html5' ) foi chamada incorretamente. Você precisa passar um array de tipos. Leia como Depurar o WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 3.6.1.) in /home/u753479000/domains/revistapublicitta.com.br/public_html/wp-includes/functions.php on line 5865
O MAPA DE SERGIO VALENTE - Revista Publicittà O MAPA DE SERGIO VALENTE - Revista Publicittà

O MAPA DE SERGIO VALENTE

0

O presidente da DM9DDB, Sérgio Valente, empenhou-se pessoalmente na criação da primeira grande campanha feita pela agência  para a Revista Brasileiros. Composta por um anúncio sequencial de 11 páginas e de um filme para mídias alternativas, as peças recriam o mapamundi sob cinco perspectivas geopolíticas diferentes: petróleo, CO², terrorismo, pirataria e fome.
“A Revista Brasileiros apresenta, em cada edição,  detalhes de um mundo com tantas facetas, com tantas realidades diferentes que começamos a questionar a idéia de  um mapamundi único” afirma Sérgio Valente. “Essa campanha propõe  uma reflexão sobre essa diversas realidades e questiona o jeito convencional de entender e se relacionar com o mundo ”, completa.
Na sequencia impressa, o mapa é distorcido de forma que as regiões mudam de tamanho de acordo com a relevância do tema tratado. Assim no mapa do petróleo, o Oriente Médio ganha dimensões superlativas enquanto a Oceania é -se quase invisível. No mapa em que o tema é a emissão de CO², são os Estados Unidos que aparecem em dimensões gigantes e quando o assunto é fome é a vez da África se sobressair enquanto a Europa quase não é vista.
O filme segue a mesma linha. Usando de técnicas de animação, a equipe de cinema da própria agência se encarregou de trabalhar as imagens redesenhando o mundo de acordo com o tema tratado. A trilha instrumental dá a dramaticidade que a peça pede e  a assinatura amarra  o anúncio, posicionando o produto: “Para conhecer profundamente o mundo, você precisa entender cada um deles. Revista Brasileiros, entenda profundamente”.
A campanha estréia na próxima quarta, 25 de março, em revistas, TV aberta e por assinatura e em cinema. Na mídia impressa, o anúncio será publicado na seguinte ordem: 

1) página simples – Você realmente acredita que só….

2) página dupla – Terrorismo

3) página dupla -Pirataria

4) página dupla -Petróleo

5) página dupla – Emissores de CO2

6) página dupla – Fome

 

 

Ficha Técnica

Agência:  DM9DDB

Cliente: Revista Brasileiros

Título: Novos Mundos

Produto:  Institucional

Direção de Criação: Sérgio Valente/ Rodrigo Sampaio/Julio Andery/ Guilherme Jahara/ Marcelo Reis

Criação: Sérgio Valente/ Guilherme Jahara/ Marcelo Reis

Diretor de arte: Guilherme Jahara

Redator: Sérgio Valente/ Marcelo Reis

Produtor de Art Buyer: Clariana R. da Costa/ Carmen Castillo

Atendimento: Maristela Pati Correa

Mídia: Fabricio F.Bermello de Andrade

Produtora de Ilustração: Vetor Zero

Foto: Imagem cedida pela Embrapa – CNPM

Aprovação Cliente: Helio Campos Mello

 

 

Share.

About Author

Comments are closed.