Notice: A função add_theme_support( 'html5' ) foi chamada incorretamente. Você precisa passar um array de tipos. Leia como Depurar o WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 3.6.1.) in /home/u753479000/domains/revistapublicitta.com.br/public_html/wp-includes/functions.php on line 5865
NEXTEL BY LODUCCA - Revista Publicittà NEXTEL BY LODUCCA - Revista Publicittà

NEXTEL BY LODUCCA

0

A Nextel lança nesta semana, sua campanha institucional de 2009, criada pela Loducca. Dando continuidade à assinatura Bem-Vindo ao Clube, a campanha apresenta uma evolução da marca neste ano de trabalho publicitário em parceria com a Loducca, que resultou na valorização da marca Nextel, sendo reconhecida, entre outros aspectos, pelo seu crescimento e prestígio.
“O último ano marcou história na evolução da marca Nextel no Brasil“, afirma Mario Carotti, vice-presidente de Marketing da operadora. “O sucesso da nossa parceria com a Loducca se refletiu em um aumento de mais de 40% no valor da marca, com impacto direto na decisão de compra dos nossos clientes”.
Com crescimento de 41% na base de clientes em 2008, a Nextel entra agora numa nova fase, que demonstra maior amadurecimento e reconhecimento da marca no País. A nova campanha apresenta pessoas de atitude que conquistaram o sucesso por meio de esforço pessoal e profissional.
Com peças em mídia impressa, mídia exterior, rádio e TV, o destaque fica para os filmes protagonizados por personalidades como Fernanda Young, Vik Muniz e Oskar Metsavaht, e dirigidos novamente por Fernando Meirelles e Alex Gabassi, da O2 Filmes. Filmados em cenários inusitados, como do alto de uma montanha de neve em Cortina D’Ampezzo (Norte da Itália) e Deserto do Atacama (Chile), todos retratam a vida das pessoas mostrando características corporativas como pessoais. A idéia é mostrar que ninguém é completo sem todas as suas facetas e que a Nextel pode estar presente em todos os momentos.
“Essa segunda onda da campanha é uma evolução da primeira. Uma evolução muito mais de forma do que de conteúdo. Não fazia sentido mexer numa campanha que teve um sucesso enorme em reposicionar a marca Nextel. Temos outros “sócios” do clube dando seus depoimentos. A grande diferença é que nesses filmes a metáfora da estrada é trocada pela da montanha e são as próprias personalidades que se filmam. Essa é outra curiosidade, todos os filmes foram feitos com uma máquina fotográfica. Trabalhar com um cliente como Nextel e diretores como o Alex e o Fernando é garantia de um trabalho diferente, ousado e inovador”, completa Guga Ketzer, sócio e diretor de criação da Loducca.

 

FICHA TÉCNICA:

CLIENTE: Nextel

PRODUTO: Institucional

TÍTULO: ”Fernanda”, “Oskar”, “Vik”

CRIAÇÃO: Guga Ketzer, Cassio Moron, Rodrigo Senra, Roberta Moraes e Mirna Fernandes

DIR DE CRIAÇÃO: Guga Ketzer

HEAD OF ART: Cassio Moron

ATENDIMENTO: Aldo Moino, Raquele Aizemberg e Luiza Pirani

RTVC: Ana Luisa André

APROV. CLIENTE: Mário Carotti, Fábio Toledo, Beatriz Velloso

PROD. IMAGEM: O2 Filmes

DIRETOR: Alex Gabassi e Fernando Meirelles

MONTAGEM: Daniel Rezende

PÓS-PRODUÇÃO: O2 Filmes

DIR DE FOTOGRAFIA: Alexandre Ermel

PROD. ÁUDIO: Tentáculo Áudio

MAESTRO: Ed Côrtes

PRODUÇÃO: Ed Côrtes

ART BUYER: Marinete Raimondi

FOTÓGRAFO: Ricardo Barcellos

PROD. GRÁFICA: Sid Fernandes

Share.

About Author

Comments are closed.