O Boticário apresenta neste domingo (5 de abril de 2009), o terceiro filme da campanha de posicionamento de marca, que traz a assinatura Acredite na Beleza. O comercial Guarda-Chuva, criado pela AlmapBBDO, terá versões de 1 minuto e 30 e começa a ser veiculado no intervalo do Fantástico programa já patrocinado pelo Boticário – e nas emissoras de televisão aberta em todo o Brasil.
O novo movimento do Boticário integra a verba de R$ 147 milhões destinada aos esforços de marketing para este ano o valor é 41% superior ao investido em 2008. O atual posicionamento, lançado em julho do ano passado, contou com investimento de R$ 31 milhões o maior já aplicado em uma campanha institucional.
O Filme
A ideia do novo comercial é mostrar aos consumidores que as pequenas atitudes podem transformar até os dias mais nebulosos num belo dia, cheio de boas energias e cores, porque a beleza contagia. No filme, ao perceber a mudança no clima, com a chegada de nuvens negras no céu, ao invés de lamentar e correr para se abrigarem, as pessoas saem às ruas distribuindo guarda-chuvas coloridos. Todos ficam ansiosos esperando as primeiras gotas caírem. Logo a chuva desaba e a multidão que se reuniu nas ruas da cidade abre os guarda-chuvas mostrando que, em cada um deles, há uma flor estampada. As ruas se transformam, então, num lindo jardim regado pela chuva.
A criação do filme é de Danilo Boer e Tales Bahu, com direção de criação de Marcello Serpa, Dulcidio Caldeira e Luiz Sanches. A trilha é da Raw Produtora de Áudio e a produção é da Produtora Associados, com direção de Pedro Becker.
Ficha Técnica Filme
Anunciante: O Boticário
Título: Guarda Chuva
Produto: Institucional
Diretor de Criação: Marcello Serpa, Dulcidio Caldeira, Luiz Sanches
Criação: Danilo Boer, Tales Bahu
Produtora: Produtora Associados
Direção: Pedro Becker
Fotografia: Fernando Oliveira
Rtvc: Egisto Betti
Trilha / Locutor: Hilton Raw
Montador / Editor: Pedro Becker
Finalizadora: Produtora Associados, Casablanca
Atendimento: Fernão Cosi, Ana Carolina Boccia, Caroline Gouveia
Planejamento: Cintia Gonçalves, Sabrina Guzzon, Amanda Thomaz
Mídia: Wanderley Jovenazzo, Thelma Rodrigues, Viviane Vela
Aprovação: Artur Grynbaum e Andrea Mota