Notice: A função add_theme_support( 'html5' ) foi chamada incorretamente. Você precisa passar um array de tipos. Leia como Depurar o WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 3.6.1.) in /home/u753479000/domains/revistapublicitta.com.br/public_html/wp-includes/functions.php on line 5865
DESABOTOANDO A VIDA - Revista Publicittà DESABOTOANDO A VIDA - Revista Publicittà

DESABOTOANDO A VIDA

0

A agência de propaganda Centoeseis inova e estréia para a Levi’s® em 2009 uma estratégia de comunicação 90% baseada em internet. A nova plataforma para web engloba o lançamento das coleções, projetos especiais e ações de brand content.

A Levi’s lança mão da nova estratégia como forma de direcionar os investimentos, já que assim poderá estar em contato prioritariamente com o público jovem, que é o foco da marca no país. “A internet é o canal com maior alcance e afinidade entre os jovens de 18 a 24 anos, que representam mais de 50% dos usuários de internet no país. Não podemos ignorar esse dado”, explica Andrea Brazil, diretora on-line da Centoeseis.

Tetê Pacheco, diretora de criação da Centoeseis, explica que a intenção era criar maior oportunidade para o público de interagir com a marca. “As pessoas querem poder interferir na realidade das marcas, não querem mais ser passivas diante delas”, afirma Tetê. 

Isso porque a comunicação será realizada de forma mais personalizada e dirigida, permitindo trabalhar conteúdos que antes não tinham espaço para serem explorados devidamente, como as inspirações das novas coleções, as estampas e os produtos. Hoje, as campanhas de Levi’s® de mídia impressa e eletrônica veiculadas no Brasil são produzidas no exterior e adaptadas no país e divulgam a marca apenas de forma institucional (com exceção do projeto Levi’s® Music, que chegará ao seu segundo ano, entre outros projetos especiais também desenvolvidos em parceria com a Centoeseis).

O trabalho digital tem início com a viralização de um divertido vídeo feito nas ruas de São Paulo com pessoas tentando explicar o significado da palavra “Unbuttoned” – do conceito “Live Unbuttoned”, adotado internacionalmente pela marca.

Em outro conteúdo, estilistas da Levi’s®, contam sobre os temas que serviram de inspiração para suas criações, como é o caso da nova coleção, que traz elementos dos destinos Cuba e Marrakesh. Eles contam sobre a viagem que fizeram, curiosidades sobre arquitetura, culinária, música e vida noturna desses lugares, ao lado de profissionais de outras áreas que tiveram experiências similares, como a chef Carla Pernambuco e o turista-profissional Ricardo Freire.

A divulgação de todos os materiais produzidos especialmente para web será realizada em redes sociais, paralelamente a uma ação agressiva junto a links patrocinados no Google, que levam ao site institucional e aos hotsites da marca no Brasil. Essas páginas também vão conter informações, posts e imagens sobre a produção das coleções e peças Levi’s.  

A Centoeseis criou também formas diferenciadas de disseminação dos vídeos produzidos. “Bibliotecas das faculdades de moda, videolocadoras e as próprias lojas têm um papel disseminador fundamental na viralização do conteúdo. “Estamos vivendo uma era privilegiada para a comunicação: tudo é mídia, até o próprio consumidor. Podemos criar de uma forma muito mais irrestrita, instigante e integradora. Ótimo a Levi’s ter apostado nisso”, diz Tetê Pacheco.

Foram criados ainda banners em diferentes formatos, cuja mensagem convida os internautas a conhecerem a nova coleção Outono-Inverno da Levi’s, unindo os principais ícones de Cuba e Marrakesh de forma inusitada, como um camelo que bebe mojito e um Che Guevara enrolado num turbante.

 

Ficha Técnica:


Título: Who do you want to unbutton?
Agência: Centoeseis
Anunciante: Levi’s
Produto: Institucional
Diretores de Criação: Sergio Magalhães e Tetê Pacheco
Diretor online: Andrea Brazil
Diretor de Arte: Leandro Duarte, Peter Ratclife
Redatores: Tetê Pacheco, Marcel Ares, Kiko Borger e Luciana Elaiuy
Produção dos vídeo: Vava Lerro e Bruno Tatsumi
Art-buyer e RTV: Ale Sarilho
Produtora vídeo: Colméia
Diretor de Atendimento: Roque Mendes
Atendimento: Carô Machado e Juliana Nori
Mídia: Anelize Lara e Andre Sobral
Aprovação cliente: Mauricio Busin e Fabiana Santana

 

Share.

About Author

Comments are closed.