Dois meses depois de divulgar a conquista da Oral-B, a Future Group coloca nas ruas o primeiro projeto desenvolvido para a marca de escovas de dentes mais usada pelos dentistas. A agência criou o conceito e a identidade visual de toda campanha de lançamento da linha Oral Care da Procter & Gamble: o creme dental Oral-B Pro-Saúde.
A Future Group foi a responsável pelo desenvolvimento da estratégia de presença do novo produto nos pontos de vendas e pela criação e implementação em todo Brasil. O projeto envolveu todas as áreas da Future Group, principalmente a de criação, que elaborou um plano de design alinhando a identidade visual dos displays ao conceito prime dos produtos Oral-B. Todas as peças seguem a mesma linha, tendo mudanças para se adequarem ao tamanho de cada ponto de venda. Com a mensagem 94% das pessoas sentiram uma limpeza profunda, os displays exploram a cor azul, marca registrada da linha Oral Care da P&G.
Para desenvolver o material, visitamos e mapeamos os pontos de venda utilizando nossa expertise no segmento de varejo. Assim, definimos a melhor maneira de expor o produto para atrair a atenção do consumidor, evidenciando os benefícios do novo creme dental. Posteriormente, confeccionamos os materiais e estamos fazendo sua implementação nos estabelecimentos, explica Alexandre van Beeck, diretor de planejamento da Future Group.
Com o lançamento do creme dental Oral-B Pro-Saúde, a Oral-B passa a estar presente em todos os segmentos de Oral Care. Com uma fórmula que combina fluoreto estanoso e hexametafosfato de sódio, destaca-se como um dos produtos mais avançados do mercado.