Smart é o conceito que traduz novo posicionamento do Shopping Metrô Santa Cruz e que orientará toda a comunicação do empreendimento durante este ano. A nova identidade já pode ser conferida nos corredores do shopping, além de jornais, revistas e trens do metrô. A campanha de Dia das Mães do Santa Cruz, que também estréia nesta semana, foi criada dentro desse novo conceito.
Pertencente ao Grupo JHSF, o Shopping Metrô Santa Cruz recebe diariamente 75 mil clientes. Com 22 mil m², o shopping possui hoje 132 lojas, sendo 32 delas operações de alimentação. Oferece a comodidade do acesso direto das lojas ao Metrô e conta também com ligação para o terminal de ônibus, integrado à Estação Santa Cruz do Metrô.
Criada pela agência de propaganda Centoeseis, a nova estratégia de comunicação tem por objetivo valorizar o perfil múltiplo do shopping, que oferece um mix completo de lojas, serviços, opções gastronômicas e entretenimento, além de estar bem localizado e estar integrado aos principais meios de transporte da cidade. Todas as peças retratam seu caráter democrático e prático, ao ressaltar as possibilidades de se resolver questões diversas do cotidiano de seus freqüentadores em um único lugar.
Para relacionar o conceito Smart ao shopping que resolve a vida de seus consumidores, a Centoeseis desenvolveu peças em que ilustrações da arquitetura e de ambientes do centro de compras complementam a vida daqueles que passam por lá, como um casal que vai ao cinema; uma mulher que passa por banco, cinema e salão de beleza de uma só vez; um executivo que utiliza a internet gratuita, entre outras situações. E a palavra Smart surge nas peças sempre em destaque e definida por tudo aquilo que se pode fazer no Shopping Metrô Santa Cruz. Sócio e diretor de criação da Centoeseis, Sergio Magalhães afirma que o conceito Smart surgiu do consumer insight Quero um shopping que resolva a minha vida e onde eu me sinta bem à vontade.
Dia das Mães no Shopping Santa Cruz é Smart
Para o Dia das Mães, a Centoeseis preparou também uma campanha alinhada à nova comunicação do Shopping Metrô Santa Cruz. A mensagem especial para a data é: Smart é dar tudo para aquela que vive dizendo que não precisa de nada, que acompanha imagens de mães e filhos e ilustrações do shopping center. Além de banners e adesivos decorativos para o interior do shopping, a agência criou ainda anúncios para jornais e revistas femininas.
Ficha Técnica:
Título: O Shopping Smart
Agência: Centoeseis
Anunciante: Shopping Metrô Santa Cruz
Direção de Criação: Sergio Magalhães e Tete Pacheco
Diretor de Arte: Marcelo Machado e Sergio Magalhães
Redator: Luciana Elaiuy
Diretor de Atendimento: Roque Mendes
Atendimento: Magda Cani e Renata Savignani
Mídia: Anelize Lara e Andre Sobral de Oliveira
Produção Gráfica: Nucci Oliveira e Fernanda Bota
Fotógrafo: Reinaldo Coser
Art-buyer: Ale Sarillho
Imagem: Elias de Oliveira
Arte-final: William Yoshioka
Aprovação no cliente: Cristiana Arena e Janete Heindrich