O ano da França no Brasil é tema da nova campanha criada pela 141 SoHo Square para a Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República Secom. Durante todo o ano de 2009, as comemorações envolverão mais de 400 eventos, em todas as regiões do País.
Sob o conceito “A França muito além do que você imagina”, a campanha busca mostrar uma França moderna, aberta e diversa, que vai além de ser referência na moda e gastronomia, sendo competitiva também em áreas como a aeroespacial e influenciando várias culturas.
A campanha terá três fases diferentes durante todo o ano e será veiculada em TV – entre os canais, o francês TV-5, revistas e internet.
A ocasião, única em vários aspectos (o Brasil é o único país da América do Sul contemplado como tema na França e único a promover o Ano da França), consagra politicamente a parceria estratégica estabelecida entre os governos brasileiro e francês. Um dos exemplos dessa parceria foi a presença do presidente francês Nicolas Sarkozy, na festa de 7 de setembro do ano passado, junto com a apresentação da Esquadrilha da Fumaça francesa.
Ficha Técnica:
Agência: 141 SoHo Square
Anunciante: Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República (Secom)
Campanha: Ana da França no Brasil
Criação: Fabrício Batista, Thiago Diniz, Toninho Euzébio e Ricardo Amado
Direção de Criação: Toninho Euzébio
Atendimento: Thiago Botafogo e Orlando Videira
Mídia: Mavi Paiva
RTV: Adriano Carvalho e Andrea Barreto
Produtora: Like Filmes
Direção: Flavio Rossi
Aprovação cliente: Secom