Acaba de estrear o mais novo filme da campanha O que importa para você, do HSBC. Intitulado Bicho de Pelúcia, o comercial destaca as vantagens dos Cartões de Crédito HSBC, como a possibilidade de realizar o sonho de compra das pessoas.
Criada pela agência JWT, a campanha traz em sua linha de comunicação a aproximação com os clientes, ao mostrar que o HSBC entende que as pessoas são diferentes e assim, valorizam coisas distintas. Consequentemente, para cada uma delas, existe um produto ou serviço financeiro especial.
Em janeiro, a ação começou com o filme “Mamãe”, que comunicava seguros e previdência. Em fevereiro, foi lançado o “Bebê Gigante”, abordando crédito imobiliário. Agora, o terceiro comercial da campanha destaca a história de uma executiva que para onde olha vê bichos de pelúcia. No trabalho, no trânsito, etc… Percebe-se uma certa ansiedade e pressa desta executiva, sem entender o motivo. O filme então revela que a moça queria mesmo era comprar um bicho de pelúcia para sua filha. O mais importante para ela naquele momento era realizar os sonhos de quem ela mais ama.
Em versões de 30 e 60, o comercial encerra com a pergunta E para você, o que é mais importante? e convida as pessoas a acessarem o site oqueimportapara voce.com.br. Na primeira fase da campanha, em apenas três meses mais de 1,7 milhão de pessoas visitaram o site, criado pela JWT em parceria com a RMG Connect. No endereço eletrônico, o visitante pode escolher uma série de valores com os quais ele mais se identifica. Como resposta, o site envia para cada escolha a definição do perfil do internauta e os produtos do HSBC correspondentes. Por exemplo: se o consumidor opta pelos valores família, amigos, tranqüilidade e futuro; recebe a mensagem “Você é sonhador”. A partir da identificação dos valores, o usuário cria ainda uma rede social entre pessoas com pensamentos e valores comuns aos seus, por grau de afinidade.
Ficha Técnica OFFLINE
Título Campanha: O que importa para você
Título Filme/Anúncio: Bicho de Pelúcia
Título Spot: Supermercado
Anunciante: HSBC
Produto: Cartões de Crédito
Agência: JWT
Direção de Criação: Mario D’Andrea e Fabio Miraglia
Criação: Fabio Miraglia, Rodolfo Amaral e Jorge Uesu
Art Buyer: Carol Gianisella
Diretor de Atendimento: Gabriela May
Atendimento: José Fernando Lopes, Paula Mosimann e Beatriz Giublin
Direção de planejamento: Ken Fujioka
Planejamento: Guega Rocha e João Gabriel Fernandes
Diretor de Mídia: Anita Bardeli
Mídia: Thatiana Almeida, Rilza Silva e Tatiana Debus
Fotografia: Ziviani
Tratamento de Imagem: Márcio Augusto e Daniel Klock
Produção Gráfica: Osmar Fernandes Veiga
Produtora/filme: Zeppelin
Direção/filme: Carlos Manga Jr
Direção/fotografia: Lito Mendes da Rocha
Produção/filme: Arnoni Lenz
Produtor Executivo: Pedro Bueno
Atendimento produtora: Alline Pecci
Assistente atendimento: Thiago Balma
Pós-produção: Casablanca
Montagem: Alex Lacerda
Produtora/som: Lua Nova
Aprovação/cliente: Marcelo Velloso e Carlos Alves
Ficha Técnica ONLINE:
Títulos: O que importa para você?
Anunciante: HSBC
Agência: JWT/RMG Connect
Criação: Flavio Vidigal, Rafael Marecki, Luciane Krobel, Bruno de Almeida, Thalyta Constantino, Henrique Santiago
Direção de Criação: Mario D’Andrea, Fabio Miraglia, Gustavo Borrmann, Jean Boechat
Diretor de Atendimento: Gabriela May
Diretor de Planejamento: Patrice Lamiral
Atendimento: Jose Fernando Lopes/Lisene Geisel
Coordenação de Projeto: Flavia Spinelli e Karla Harume
Diretor de Mídia: Anita Bardeli
Mídia: Rafael Lins e Ivana Duarte
Aprovação/cliente: Marcelo Velloso/ Carlos Alves / Sylvia Cardoso