No mês de maio Activia estréia dois filmes em uma campanha inédita no Brasil com veiculação nacional, no formato Dual Campaign – dois filmes veiculados no mesmo período -, já utilizado pela marca em outros países. No filme batizado de Activia é diferente, a Danone comunica que Activia é muito mais que um simples iogurte e seu benefício ajudar a regular o trânsito intestinal é comprovado cientificamente por dezenas de estudos científicos. Para evidenciar a eficiência de Activia, serão apresentados os resultados da pesquisa Ipsos 2008 apontando que nove entre dez nutricionistas recomendam o uso do produto. No mesmo período, o filme Família apresenta o produto como uma opção saudável e saborosa para adultos e crianças.
Criado pela Y&R, o novo filme de Activia Activia é diferente exibe durante 30 segundos uma consumidora que alterna o consumo de Activia com outros iogurtes comuns e mostra dúvida quanto à diferenciação entre eles. Para esclarecer, uma profissional reforça que Activia é bem diferente. Ela ainda apresenta os dados da pesquisa quantitativa realizada pela Ipsos, apontando que 9 entre 10 nutricionistas recomendam o produto para seus pacientes. A campanha reforça a funcionalidade de Activia, o único iogurte funcional com DanRegularis. O exclusivo bacilo DanRegularis é capaz de chegar vivo ao intestino e ajudar a regular o trânsito intestinal. A profissional também esclarece que Activia é o único iogurte que comprova em dezenas de estudos científicos o seu benefício de regularizar o trânsito intestinal lento.
O filme Família mostra em 15 segundos de duração uma mãe explicando que existem coisas que fazem bem para ela e que também fazem bem para os seus filhos. E Activia é uma delas. O novo filme reforça a mensagem que Activia é um alimento saudável e muito gostoso, que pode ser consumido por toda a família.
Sobre Activia
Activia está presente em mais de 40 países. Ao Brasil, chegou em janeiro de 2004 e hoje é a principal marca dentro do setor de Produtos Lácteos Frescos do País, com 14% do market share, segundo dados da Nielsen 2008. Activia é a marca de alimentos que mais investiu em mídia em 2008 (segundo o Ibope Monitor Evolution).
Visite o site www.activiadanone.com.bre confira as dicas de saúde, a extensa linha de produtos Activia com tabela nutricional, entre outras novidades.
Ficha Técnica
Agência: Young & Rubicam
Cliente: Danone
Título: Activia é diferente
Duração: 30 segundos
Produto: Activia
Direção de Criação: Mariangela Silvani / Marco Versolato
Criação: Mariangela Silvani / Paulo Monteiro / Luiz Haruo
RTVC: Nicole Godoy / Camila Naito
Atendimento/Agência: Alessandro Cardoni, Loraine Burgard e Helena Rossi
Aprovação Cliente: Leonardo Lima, Tatiane Brandão e Allyne Magnoli
Produtora: Conspiração Filmes
Direção: Mini Kerti
Produção: Conspiração Filmes
Direção de fotografia: Flávio Zangrandi
Montagem:
Finalização: Conspiração digital
Produtora de Som: SdeSamba
Produtor de Som: Kireeff, Marcio Chavemarin, Rodrigo Régis
Mês de Produção: abril/maio 2009