A produtora dos sócios Gustavo Leme, Mario Peixoto e Alexandre Sallouti, que recentemente passou a desenvolver projetos de conteúdo para TV, cinema e música, anuncia a produção do seu primeiro longa-metragem: Gasolina. O diretor de cena Gustavo Leme vai codirigir, em parceria com seu irmão, o ator e diretor Guilherme Leme, o filme baseado no primeiro romance do fotógrafo Julio Menezes.
O filme já em fase de captação de recursos e começará a ser rodado no primeiro semestre de 2010. Carol Castro, responsável pela adaptação do sucesso da Disney High School Musical, no Brasil, é a responsável pelo roteiro.
O livro Gasolina foi lançado no final do ano passado pela editora Porto de Idéias e conta a história de Figueira, um suburbano, vendedor de imóveis, que atormentado por uma existência vazia e um casamento arruinado, decide abandonar tudo e pegar a estrada em cima de uma moto, sem rumo. As aventuras e desventuras vividas por Figueira, que será interpretado por Guilherme Leme, o levarão a desvendar o enigma de sua profunda infelicidade. Para o diretor de cena da Delicatessen Filmes, Gustavo Leme o livro de Julio Menezes é surpreendente. Com certeza o filme será um grande sucesso. O diretor, que continuará a se dedicar aos filmes do mercado publicitário, explica que a idéia é fazer um roadmovie, focado no perfil psicológico do protagonista.
Essa será a segunda parceria profissional dos irmãos, que já dirigiram o clipe Sou dela, do músico Nando Reis, em 2007.
Guilherme Leme já se sente preparado para compor o personagem. O ator está em cartaz, no Rio de Janeiro, com a peça O Estrangeiro, com direção de Vera Holtz, e diz que o monólogo é um ótimo laboratório para a formação do protagonista de Gasolina. O perfil de Mersault é muito parecido com o do Figueira, pois ambos não expressam emoções e vivem grandes enigmas, comenta o ator. O Estrangeiro é baseado no livro de Albert Camus, com adaptação do dinamarquês Morten Kirk skov, está em cartaz no teatro SESC Copacabana e deve chegar em São Paulo nos próximos meses.